Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Portobello faz colaboração com designers e arquitetos para o desenvolvimento de produtos

A companhia já levou os profissionais em viagens inspiradoras para seis países

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Portobello faz colaboração com designers e arquitetos para o desenvolvimento de produtos

Em colaboração com profissionais de design e arquitetura, a Portobello iniciou uma ação que combina pesquisa e tendências globais para o desenvolvimento de novos produtos, visando à transformação do mercado. O Ciclo de Inovação Aberta visa promover a inovação e o desenvolvimento da empresa por meio da colaboração com arquitetos e designers, integrando tendências globais e locais na criação de produtos e do portfólio.

Atuando como birô de tendências, a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Portobello organiza viagens a eventos como o Salone del Mobile, em Milão, e a Cersaie, na Itália. Esse intercâmbio de ideias, aliado a estudos e análises, possibilita o desenvolvimento de produtos alinhados às aspirações do mercado e aprimora a experiência do cliente.

O Coletivo Criativo, criado em 2017, faz parte das iniciativas da Portobello. O projeto já levou cerca de 100 arquitetos e designers para viagens em cidades como Copenhague, na Dinamarca; Reykjavik, na Islândia; Berlim, na Alemanha; Doha, no Catar; e, no ano passado, para Jerusalém e Tel Aviv, em Israel. Em outubro deste ano, aconteceu o Coletivo Criativo Provence, no qual cerca de 30 profissionais vivenciaram uma jornada de conexão com arte, design e arquitetura na região do sul da França.

 

1 do 2
- +

Como resultado, essas expedições inspiraram coleções como Dansk, Berliner e Qatari, desenvolvidas com base na cultura e arquitetura dos locais visitados. Os produtos dessas linhas representam uma fatia considerável das vendas da Portobello Shop, mostrando o impacto dessas cocriações no mercado.

“As criações exclusivas, cada uma com uma particularidade e funcionalidade, são bem recebidas pelo público da Portobello Shop, que busca produtos que tenham conexão com o conceito de inovação e vanguarda da Portobello e valorizam o respeito pelos profissionais de arquitetura”, conta Carol Fávero, gerente de Marketing e Comunicação da companhia.

Criação do Coletivo Criativo

Criado como uma área de pesquisa e desenvolvimento, o Coletivo Criativo integra o Ciclo de Inovação da Portobello, olhando para seu processo criativo de fora para dentro. Atualmente, ele é o ápice do programa de relacionamento da marca.

“Um grupo seleto de profissionais da Comunidade Portobello +Arquitetura é levado para viver uma imersão na arquitetura, cultura, arte e lifestyle de cidades de diferentes países, para que, através de suas vivências e experiências, individuais e como comunidade, co-criem uma linha de produtos Portobello”, explica Carol.

Ela também destaca que o Coletivo Criativo “faz parte da estratégia do negócio e do posicionamento da marca, estreitando seu relacionamento com os profissionais de arquitetura, além de aumentar qualitativamente a oferta de soluções assertivas da marca.”

Comunidade

Os arquitetos participantes do Coletivo Criativo fazem parte da Comunidade Portobello+Arquitetura, que tem como objetivo aproximar profissionais do setor por meio de experiências e também de tecnologia.

Um aplicativo desenvolvido para a comunidade oferece oportunidades que vão desde viagens até cursos, com ações personalizadas. Com uma base de 42 mil profissionais cadastrados, a comunidade segue crescendo e fortalecendo o vínculo entre a Portobello e os especificadores em todo o Brasil.

Imagens: Divulgação/Portobello

Postagem anterior

Como age a gamificação? E com a IA junto?

Próxima Postagem

Musk é confirmado no governo Trump e promete acabar com ‘gastos insanamente idiotas’

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Musk é confirmado no governo Trump e promete acabar com 'gastos insanamente idiotas'

Musk é confirmado no governo Trump e promete acabar com 'gastos insanamente idiotas'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.