Já estamos quase na metade de outubro, e o varejo começa a se aquecer para a Black Friday — e não só o setor, mas também os consumidores, que já estão de olho nas marcas. A Amazon (9%) e o Magalu (9%) lideram entre as mais lembradas no período, de acordo com uma pesquisa da JCDecaux.
O ranking segue com a Samsung (6%), que também pode estar associada às categorias mais desejadas. Segundo o estudo, a de eletrônicos lidera, enquanto a de eletrodomésticos ocupa a terceira posição. Na sequência, varejistas como Casas Bahia, Americanas, Shopee e Mercado Livre aparecem entre as mais lembradas, todas com 5%.
Na hora da compra, o fator decisivo que mais pesa é o valor do frete — ou a gratuidade dele —, mencionado por 53% dos consumidores. A qualidade do produto vem em segundo lugar, sendo considerada o item mais importante por 44% dos respondentes. Prazo de entrega, descontos e variedade de produtos completam o top 5, respectivamente.
De acordo com a pesquisa, quatro em cada dez consumidores estão dispostos a gastar mais de R$ 1.000 nesta edição da Black Friday, e 71% pretende reservar parte do orçamento para aproveitar as oportunidades da data.
Imagem: Shutterstock


