Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ótica Center lança modelo de franquia menor e mais barata

Chamado de Easy, novo modelo de negócio tem investimentos a partir de R$ 110 mil

Redação de Redação
13 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ótica Center lança modelo de franquia menor e mais barata

A rede de franquias Ótica Center acaba de lançar um modelo de negócio chamado Easy, com investimentos a partir de R$ 110 mil e voltado para regiões que têm acima de 50 mil habitantes. As lojas têm área de 50 m² e necessitam de quatro a cinco funcionários. A ideia, segundo a empresa, é alcançar investidores que dispõem de um capital menor.

“Entendemos que nosso novo modelo abrirá mais oportunidade de novos franqueados que não dispõem de uma verba de investimento inicial mais alta. Será um modelo mais econômico, porém, com os mesmos serviços e qualidade de sempre”, afirma o diretor de Expansão da Ótica Center, Laerte Yoshio.

Segundo ele, o movimento de franquias mais enxutas ganhou maior adesão após a pandemia do covid-19, quando as empresas enxergaram a necessidade de criar novos formatos de negócio.

Ótica Center - Laerte Yoshio, diretor de expansão da Ótica Center

Características do modelo

O investimento inicial do modelo Easy da Ótica Center já inclui taxa de franquia, capital de giro e gastos com instalação, equipamentos e estoque inicial. O faturamento, segundo a empresa, pode chegar a R$ 180 mil, conforme o desempenho do franqueado, e lucro líquido médio mensal de 20%. O retorno do investimento é estimado em até 18 meses.

O modelo Easy não possui laboratório, o que consequentemente reduz os custos de implantação do negócio com estrutura e maquinário. Porém, caso ele seja aberto próxima a uma outra loja da rede, os custos de laboratório serão divididos entre as duas empresas.

A primeira unidade do modelo Easy da Ótica Center foi aberta recentemente no Shopping Grand Plaza, na cidade de Santo André (SP). Para 2022, a marca projeta inaugurar ainda mais seis unidades, e, para o próximo ano, 24 operações, sendo 25% delas no novo formato.

A Ótica Center ainda oferece mais dois modelos de negócio: o Turn, para quem busca trocar de bandeira no negócio, ou seja, já possui empresa estruturada e quer agregar os serviços da Ótica Center (investimento de R$ 362 mil); e o Smart, para áreas de 80 m² (investimento de R$ 462 mil).

O diretor de Expansão da Ótica Center enfatiza que para empreender nesse segmento é necessário ter visão comercial e de gestão, gostar de trabalhar com o varejo e disponibilidade parcial para dedicação ao negócio. O franqueado será responsável pela gestão geral da loja e equipe, contratação de novos colaboradores, serviços administrativos da loja e acompanhamento comercial de toda loja.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

“Inflação do Dia das Crianças” sobe 6,11%; elevação mais intensa que IPC-DI

Próxima Postagem

Mars investe em inteligência de dados para espalhar “fábricas do futuro” pelo mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mars investe em inteligência de dados para espalhar "fábricas do futuro" pelo mundo

Mars investe em inteligência de dados para espalhar "fábricas do futuro" pelo mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.