Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Santillana anuncia novos investimentos e estratégias para operações no Brasil

Empresa anunciou investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos

Redação de Redação
13 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Santillana

A holding espanhola de negócios educacionais Santillana passará a se chamar Santillana Educação. A mudança da marca faz parte do plano estratégico que visa o crescimento das operações no Brasil.

Como parte do planejamento, a empresa anunciou um investimento de R$ 240 milhões ao longo dos próximos quatro anos de operação. A companhia definiu que será investido uma quantia de R$ 60 milhões a cada ano, avançando no mercado privado. A meta principal é dobrar o faturamento até 2025, atingindo R$ 800 milhões.

“Nossa operação no País responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a nova empresa, nós pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, comenta José Henrique de Castillo Melo, diretor-geral da Santillana Educação.

Nova estratégia

O plano estratégico da companhia no Brasil contará com duas empresas. A primeira se chama Santillana Educação, especializada no segmento privado; e a segunda é a Editora Moderna, líder de mercado e voltada para atender o setor público.

De acordo com a empresa, a mudança proporcionará ao cliente (escolas ou estudantes) inovações e novos produtos oferecidos de acordo com cada perfil de consumidor. “O segmento de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo, tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas necessidades e fazer frente às demandas criadas durante a pandemia”, destaca Melo.

Na parte de administração, a Santillana Educação ficará sob o comando de José Henrique de Castillo Melo. Já a parte da Editora Moderna, voltada para o público, será comandada por José Ângelo Xavier.

“Hoje, a Santillana Educação fornece soluções educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. “Somos pioneiros em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual”, finaliza Melo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Academia Assaí lança novos cursos em comemoração ao mês do empreendedor

Próxima Postagem

PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile