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Home Destaque do dia

PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Nova empresa de produtos à base de vegetais é uma joint venture formada pela Marfrig e ADM

Redação de Redação
13 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Marketing, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
PlantPlus lança campanha para promover linhas de alimentos à base de plantas

Joint venture recentemente formada pela Marfrig e ADM para produção de itens alimentícios à base de plantas, a PlantPlus Foods lançou sua primeira campanha de mídia em grande escala. Realizado pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, o trabalho tem como mote “a vida vale cada mordida” e visa mostrar que alimentos à base de plantas não ficam devem para os que contêm carne quando o assunto é sabor e satisfação.

Fernanda Kraemer, diretora de estratégia da W3Haus, afirma que a campanha foi pensada especificamente no consumidor brasileiro. “Por mais que as vendas de produtos plant-based venham crescendo ano a ano em nosso País, a categoria ainda esbarra em alguns mitos e preconceitos – e é justamente buscando desconstruí-los que criamos todas essas ações”, conta

A marca lançou inicialmente quatro alimentos de origem vegetal: hambúrgueres, carne moída, almôndegas e kibe. A campanha de lançamento é voltada para jovens.

Rebecca Shapiro, diretora de marketing da PlantPlus, diz que a ideia é expandir o portfólio e fortalecer a estratégia logística e a presença no País. Nas próximas semanas, a marca aumentará sua distribuição em supermercados, restaurantes e serviços de entrega em todo o Brasil. O projeto de expansão nas Américas será finalizado no primeiro semestre de 2022.

“A própria campanha se propõe a abandonar o mito de que os alimentos vegetais não oferecem uma experiência de sabor completa. Embora os consumidores estejam continuamente adotando mais alimentos de origem vegetal em seus padrões alimentares, ainda existe a crença de que a saúde e as experiências sensoriais intensificadas não podem coexistir. Nossa campanha, “a vida vale cada mordida”, joga por terra esse mito – focando nas experiências sensoriais e de apetite de cada um dos nossos quatro produtos de carne à base de plantas.”

Imagem: Shutterstock

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