Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Marcas transformam o Rock in Rio com ativações para se conectar com o público

Mais de 700 mil pessoas são esperadas no festival que começa nesta sexta-feira, 13

Redação de Redação
13 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Marcas transformam o Rock in Rio com ativações para se conectar com o público

Com a expectativa de receber mais de 700 mil pessoas, o Rock in Rio movimenta não apenas o cenário musical, mas também o mercado publicitário. Muitas marcas aproveitam o festival como um palco para se conectar com o público, apostando em ativações que vão além dos limites da Cidade do Rock.

As lojas de conveniência em postos de combustíveis Shell Select e a cerveja Heineken lançaram, em parceria, o conceito loja emblemática. Durante cerca de quatro meses, a unidade Shell Select na avenida Afonso de Taunay, na Barra da Tijuca, ficará decorada com a identidade da marca Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio.

“A experiência imersiva que este tipo de ação, proporciona aos consumidores uma relação mais próxima tanto da marca Shell Select quanto de Heineken. Essa é a primeira de muitas collabs que estamos fechando com as indústrias. Queremos consolidar o conceito em todo o país nas lojas Shell Select”, afirma Alex Deeke, diretor de negócios da Shell Select.

Ricardo Sabatine, diretor nacional de Vendas Off Premise do Grupo Heineken, destaca que estar presente em um estabelecimento estratégico no Rio de Janeiro durante o festival é extremamente benéfico para a marca, pois permite maior proximidade com os consumidores. “A parceria não só potencializa a lembrança de marca em relação ao consumidor que vai estar imerso nessa atmosfera de festividade, como também impulsiona as vendas e fortalece a nossa relação com nossos parceiros”, explica.

A rede Hortifruti também fechou parceria com a Heineken para fazer ativações nos dias de evento. Localizada em frente à arena do festival, a loja da avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, vai ficar aberta até à meia-noite nos dias de evento.

Para engajar o público, os clientes que consumirem acima de R$ 50 em Heineken no bar temático, vão receber de brinde um boné da marca ou esteira de praia. Os que preferirem curtir o show em casa ganharão uma tulipa de vidro personalizada da cervejaria nas compras acima de R$ 50 em Heineken no bar temático, nos dias 18, 19 e 20, das 12h às 18h.

Já a Engov envelopou uma loja da Drogaria Venancio, na avenida Embaixador Abelardo Bueno, com a embalagem de Engov Afte. A unidade faz parte da rota para a Cidade do Rock e terá ativações especiais e experiências interativas, além da distribuição de Engov UP e Engov After para o público.

No Rock in Rio

Apoiadora oficial do Rock in Rio, a Movida vai promover atividades com o público em um estande exclusivo. Uma das atrações principais do espaço é o simulador Car Hero, inspirado no Guitar Hero, série de jogos eletrônicos de ritmo musical. Os visitantes poderão competir entre si, assumindo o volante e desafiando suas habilidades ao “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador que acumular mais pontos vencerá o desafio e terá sua foto exibida no telão do estande.

“Nossas ativações no festival refletem nosso compromisso com inovação e mobilidade, sempre de olho em como podemos fazer a diferença através de nossos serviços de maneira sustentável. Afinal, a vida é para ser movida, e com música fica ainda melhor” afirma Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Para combater o calor e manter o público hidratado, a Iguá, concessionária de saneamento que opera na Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Cidade do Rock, vai mobilizar 60 “aguadeiros”, que estarão disponíveis das 10h às 17h em pontos estratégicos, distribuindo água potável em copos biodegradáveis de 200 ml.

A estimativa é que sejam disponibilizados aproximadamente 120 mil litros de água durante todo o festival. Além dos aguadeiros, o evento contará com 8 dispositivos vaporizadores, equipamentos que borrifarão água gelada, oferecendo um alívio térmico ao público.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

 

Postagem anterior

Brasileiros fizeram 21,1 milhões de viagens em 2023, superando nível pré-pandemia, mostra IBGE

Próxima Postagem

Dia Nacional da Cachaça: Brasil teve aumento de 7,8% no número de cachaçarias em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dia Nacional da Cachaça: Brasil teve aumento de 7,8% no número de cachaçarias, com 1.217

Dia Nacional da Cachaça: Brasil teve aumento de 7,8% no número de cachaçarias em 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.