Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amazon lidera estudo de ambientes preferidos pelo público para receber anúncios

O levantamento foi feito pela Kantar, e trouxe insights sobre a percepção dos brasileiros com a publicidade

Redação de Redação
13 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon nos-eua-california-processa-amazon-por-violacao-da-lei-antitruste

A Amazon é o local preferido pelo público para receber anúncios, foi o que constatou a terceira edição do estudo Media Reactions, realizado pela Kantar, líder em dados e consultoria. A pesquisa avaliou no Brasil e no mundo o equity de publicidade de uma seleção de canais e marcas de mídia. Na edição passada, o posto de primeiro colocado, ocupado hoje pela Amazon, pertencia ao TikTok.

Ao analisar o Brasil, o levantamento apontou que o país segue a tendência do restante do globo, com os consumidores sendo mais receptivos às publicidades off-line. Nas primeiras cinco posições estão os eventos patrocinados, revistas, jornais, ponto de venda e cinemas. Já no contexto digital, tanto no Brasil como globalmente, a lista de preferência é liderada por influenciadores, seguido por anúncio em e-commerce e podcasts.

A pesquisa também mostrou que o Brasil possui um cenário estável quando analisada a exposição e receptividade aos formatos publicitários. Na edição deste ano, também foi notado um aumento na aceitação em receber publicidade em marcas digitais de mídia.

O estudo ainda analisou que os brasileiros possuem, de maneira geral, percepções mais positivas das marcas e canais de mídia do que a média global. Entretanto, assim como a tendência global, citam a saturação e a sensação de ser invadidos pela publicidade como maiores problemas.

Para este ano, a maioria dos profissionais de marketing da América Latina declaram que pretendem aumentar os investimentos em mídias digitais. Eles também citam principalmente o vídeo online, 72%, e o metaverso, 69%, como alternativas. Na região, o TikTok aparece como a marca mais falada pelos profissionais no quesito investimento.

“O cenário de mídia segue mudando rapidamente e, em tempos de inflação alta, os profissionais de marketing precisam repensar suas estratégias para garantir campanhas mais eficientes e relevantes, combinando o equilíbrio entre o mix de plataformas e marcas de mídias e conteúdo significativo e customizado para suas audiências, mas também reservando um espaço para experimentar novas possibilidades”, destacou Maura Coracini, diretora de Mídia & Digital da divisão de insights da Kantar.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Integração foodservice e varejo, de quem é a decisão?

Próxima Postagem

Ultragaz compra startup que vende energia renovável por assinatura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ultragaz compra startup que vende energia renovável por assinatura

Ultragaz compra startup que vende energia renovável por assinatura

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile