Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa

Política Nacional de Resíduos Sólidos instituiu como meta a reciclagem de pelo menos 22% das embalagens

Redação de Redação
13 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa de suas embalagens

Empresa que atua na certificação da logística reversa de embalagens pós-consumo, a eu reciclo tem conseguido fazer com que seus clientes adotem estratégias de compensação ambiental pelo uso de seus sistemas de acondicionamento. Com isso, recebem o selo “eureciclo“, que pode ser estampado em suas embalagens para comunicar aos consumidores seu compromisso com a reciclagem. O processo de certificação é auditado pela Ernst & Young.

“Com isso, podemos tornar o processo escalável, além de garantir transparência e segurança”, explica Thiago Carvalho Pinto, CEO da empresa.

Para ele, existe uma enorme dificuldade de realizar a logística reversa e a reciclagem dos resíduos sólidos em um País tão grande quanto o Brasil. “Afinal, uma embalagem comercializada no sul do País pode ser descartada, por exemplo, no norte. Quando a marca se compromete com essa causa e investe na cadeia de reciclagem, conseguimos garantir que uma quantidade equivalente foi efetivamente reciclada na região certa”, diz.

Meta de reciclagem

O especialista lembra que a Política Nacional de Resíduos Sólidos já instituiu como meta a reciclagem de pelo menos 22% das embalagens colocadas no mercado. “Cerca de 20% dos nossos clientes fazem a compensação ambiental de mais embalagens do que exigido por lei. Isso mostra uma tendência no setor”, complementa.

Segundo ele, o valor investido pelas empresas que aderem ao sistema de certificação vira renda adicional aos profissionais do setor, dando uma remuneração mais justa pelo serviço ambiental prestado.

A homologação de operadores parceiros também é um dos pontos fortes na operação da empresa. A ideia é promover a formalização e o desenvolvimento do setor, tornando-o apto a receber investimentos provenientes de empresas que buscam adequar-se à legislação vigente.

Imagem:  Divulgação Eureciclo

Postagem anterior

Black Friday: 5 dicas para a aumentar as vendas D2C e fidelizar o consumidor

Próxima Postagem

No centro de tudo, o Omniconsumidor-Cidadão 5.1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
No centro de tudo, o Omniconsumidor-Cidadão 5.1

No centro de tudo, o Omniconsumidor-Cidadão 5.1

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile