Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Após completar 10 anos, La Guapa entra no mundo das franquias para expandir negócio

Para a companhia, o momento é de compartilhar a rede com empreendedores que se identificam com a sua visão

Isis Brum de Isis Brum
13 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Após completar 10 anos, La Guapa entra no mundo das franquias para expandir negócio
[the_ad id="169690"]

A rede de restaurantes La Guapa marca a virada de década do negócio com sua entrada no universo das franquias. Com 30 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, a empresa mira expandir suas operações para diversos estados e países da América Latina.

[the_ad id="138406"]

Fábio Furquim, diretor de Franquias da La Guapa, disse que a empresa construiu uma base sólida de operações e reputação de qualidade nesses 10 anos. “Agora, queremos compartilhar com empreendedores que se identificam com a nossa visão”, afirma. “A franquia permite que escalemos o nosso modelo de negócio, preservando a essência da La Guapa, enquanto ampliamos nossa presença em novas regiões do Brasil”, completa.

Embora o cenário econômico seja desafiador, o setor de alimentação é o que mais cresce no País. No primeiro quadrimestre de 2024, as receitas dos serviços de alimentação cresceram 5,2%, quando comparadas ao mesmo período de 2023. O bom desempenho é ainda mais significativo ao considerar a base já elevada do início de 2023, que registrou uma alta de 7,4%.

“A La Guapa está estrategicamente posicionada para capitalizar sobre esse crescimento do setor, planejando uma expansão significativa por meio de franquias”, pontua Furquim. A ideia é levar novas unidades tanto para os grandes centros urbanos quanto para as cidades menores.

Empanadas da La Guapa

Desafios

Diante dos desafios que a transição para o modelo de franquias traz, Furquim destaca o controle de qualidade e a manutenção da cultura da marca como os mais significativos.

Para solucionar essa questão, a La Guapa está investindo em um rigoroso processo de seleção e treinamento de franqueados para garantir que os novos parceiros estejam alinhados com os valores e padrões da rede. A qualificação também se estende à equipe de colaboradores contratada para executar o estabelecimento.

“Foram implementados sistemas de suporte contínuo e auditorias regulares para assegurar que a experiência do La Guapa seja consistente em todas as unidades, independentemente de quem esteja operando a franquia”, diz o diretor.

Em relação aos produtos, os restaurantes franqueados serão abastecidos com empanadas da fábrica La Guapa, garantindo que toda rede comercialize empanadas com qualidade e autênticas da marca.

Furquim também destacou que a seleção de franqueados está baseada em uma combinação de experiência no setor, capacidade de gestão e conhecimento da região onde irá atuar alinhada com a cultura da La Guapa. “Buscamos parceiros que estejam comprometidos em oferecer a mesma qualidade e experiência que tornaram a La Guapa um sucesso e capacidade de investimento”, conclui.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ninho amplia portfólio para mirar fase adulta de consumidores

Próxima Postagem

Jaques Wagner diz que bateu martelo com Lula para manter CSLL fora do PL da desoneração

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Jaques Wagner diz que bateu martelo com Lula para manter CSLL fora do PL da desoneração

Jaques Wagner diz que bateu martelo com Lula para manter CSLL fora do PL da desoneração

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.