Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marca de garrafas térmicas Stanley passa a usar selo de autenticidade para conter falsificações

A tecnologia garante o rastreamento do lote de produção, confirmado através de um aplicativo exclusivo

Redação de Redação
13 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Stanley

A Stanley, marca de garrafas e canecas de alta preservação térmica, vem implementando ações com o objetivo de combater as falsificações em suas linhas de produtos. Além de medidas como buscas e apreensões em pontos de venda e derrubada de páginas de internet e perfis falsos nas redes sociais, a marca passou a adotar um selo de originalidade que acompanhará todas as embalagens e peças.

O selo de originalidade é desenvolvido com a tecnologia Quazar anticópia, que garante o rastreamento do lote de produção, confirmado através de um aplicativo exclusivo. A chegada da novidade no Brasil acontecerá de forma gradual, mas os consumidores que adquiriram itens antes da implementação podem entrar em contato com o SAC da marca.

Combate a falsificações 

Desde o início das movimentações para conter a comercialização de itens ilegítimos, já foram apreendidos pela Receita Federal mais de 63 mil itens somente na zona portuária de Fortaleza. Além da capital cearense, São Paulo também foi alvo de operação policial em nova etapa da operação.

No início do mês, a 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial fez apreensões em 15 lojas em um dos principais pontos de venda da cidade de São Paulo, a rua 25 de Março.

De 2022 até o momento, foram identificados e retirados do ar cerca de 65 mil anúncios falsos. A marca também solicitou a derrubada de mais de 1,3 mil perfis em redes sociais, além de 300 páginas ilegítimas.

“O crime da pirataria não é um problema que afeta apenas a Stanley, e sim a muitas marcas. Além de tentar deter a venda desses itens ilegais, buscamos conscientizar os consumidores a não caírem nesses golpes”, afirma Andréa Martins, presidente Stanley América Latina e EMEA (Europa, Oriente Médio e África)”.

Imagem: Stanley/Divulgação

Postagem anterior

Com três anos de operação, subsidiária da azul amplia destinos em 80%

Próxima Postagem

Ford vende fábrica para governo da Bahia, que vai negociá-la com a chinesa BYD

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BYD

Ford vende fábrica para governo da Bahia, que vai negociá-la com a chinesa BYD

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile