Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Plataforma gratuita de inteligência de dados visa preparar os lojistas para novas oportunidades

Redação de Redação
13 de julho de 2021
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Lançada no começo deste ano com a marca GC Danone, a plataforma gratuita de inteligência de dados da multinacional de alimentos e bebidas está ampliando a oferta de conteúdo educativo para o mercado de produtos lácteos com o lançamento de uma série de dicas e informações sobre o mercado de bebidas vegetais.

O setor vem registrando sucessivos aumentos de vendas ao atrair consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também impulsionam a categoria.

Segundo a Euromonitor International, o setor cresceu no Brasil 860% entre 2014 e 2019 – e a projeção é de uma expansão de mais 150% até 2024.

Gigante mundial em bebidas vegetais, a Danone quer preparar os lojistas para essas oportunidades, capacitando-os a comunicar e expor os produtos da categoria de maneira “clara e didática para o consumidor final”.

Novo perfil de consumidor

“A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a Covid-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor a esse novo perfil de consumidor”, explica a vice-presidente de Marketing na Danone, Marina Fernie.

Entre os assuntos que a empresa vai abordar no novo material educativo, estão as vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, além de possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, espaços extras e cross merchandising.

Segundo a empresa, a implementação das recomendações tem levado a um crescimento médio das vendas de bebidas vegetais nas lojas de 15%.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

Próxima Postagem

Jundiá Foods abre primeira loja física na cidade de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Jundiá Foods abre primeira loja física na cidade de São Paulo

Jundiá Foods abre primeira loja física na cidade de São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile