Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

Clientes vão poder resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras

Redação de Redação
13 de julho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

A BR Distribuidora lança nesta semana um novo canal de atendimento para os clientes B2B e B2B2C. O serviço vai atender àqueles que compram combustíveis e lubrificantes diretamente da companhia como franqueados, revendedores e clientes corporativos.

Por meio de um chatbot no WhastApp, os clientes poderão resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras, entre outros temas. Será possível ainda acompanhar o status do pedido, a programação de entrega e não conformidades, solicitar segunda via de boleto de pagamento, senha de acesso, etc.

Com a mudança, a empresa caminha na direção de uma visão omnichannel, que permite que o cliente escolha por qual canal quer se relacionar com a empresa. A nova tecnologia é uma parceria com a startup Robbu, agência especializada em soluções de atendimento digital. “Queremos que a experiência dos nossos clientes seja completa. Não estamos trazendo uma nova tecnologia apenas. O novo canal se torna estratégico em nosso processo de transformação digital”, explica a gerente de atendimento externo da BR Distribuidora, Erica Saião Caputo.

Os outros canais de relacionamento com os clientes oferecidos pela BR são Central de Serviços (telefone), Canal de Negócios (portal) e APP +Negócios. Com a integração das plataformas digitais de atendimento, o cliente terá mais autonomia e agilidade nos contatos, permitindo uma interação online.

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

Sem intervenção humana

Um diferencial do novo canal é a estratégia de transbordo: a pessoa iniciará a interação com a Inteligência Artificial, mas havendo necessidade será transferida para os especialistas, que darão continuidade ao atendimento diretamente na plataforma. “Esse tipo de inovação ocorre graças à Inteligência Artificial que está por trás do chatbot. O objetivo é que ele consiga solucionar diversas solicitações dos clientes sem a intervenção do atendimento humano. Para isso, os chatbots precisam se desenvolver e serem alimentados com cada vez mais informações”, afirma o head de inovação da BR, Renato Vieira.

Erica explica ainda que a expectativa é que o chatbot vá além de uma solução de atendimento. A iniciativa visa criar fluxos, entender as demandas e dores dos clientes. “Hoje é muito natural o uso do WhatsApp no nosso dia a dia como pessoa física, então queremos levar essa comodidade também para as relações comerciais. Estaremos mais próximos dos nossos clientes, melhorando a experiência de atendimento e da jornada do usuário”, conta.

A BR Distribuidora é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis em todo o País. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Gasto em bares e restaurantes melhora em maio com a flexibilização

Próxima Postagem

Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Danone capacita varejo com conteúdo sobre categoria de bebidas vegetais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile