A Starbucks está escrevendo um novo capítulo no Brasil. A marca inicia essa fase com a campanha “Vamos Retomar?”, que valoriza as memórias, os reencontros e as relações humanas com um toque afetivo. Para celebrar esse momento, a rede de cafeterias preparou uma semana de ativações em todas as lojas do país.
No dia 16 de junho, acontece a primeira ação da campanha, que oferece, gratuitamente, uma bebida aos clientes em todas as lojas do Brasil. Para participar, basta publicar uma foto sua com a sua bebida favorita da Starbucks no Instagram (feed ou story), marcando o perfil do Starbucks Brasil. Para resgatar sua bebida gratuita, mostre o post ao barista no balcão. Será possível escolher entre um café filtrado Short (200 ml) ou um Pitaya Manga Refresher Tall (300 ml). Os consumidores serão encorajados a compartilhar momentos no Instagram e a interagir com a hashtag #vamosretomar.
“Mais do que um café, a Starbucks volta a ser parte da rotina dos brasileiros, seja para trabalhar, se encontrar com amigos ou fazer uma pausa. Queremos reassumir nosso papel como terceiro lugar e ponto de encontro cultural, além de lembrar aos consumidores que somos, acima de tudo, especialistas em cafés de alta qualidade”, comenta Mariane Wiederkehr, vice-presidente da Starbucks no Brasil.
Já entre os dias 17 e 20 de junho, quem visitar uma loja Starbucks e gastar mais de R$ 40 também poderá ganhar uma embalagem de 250 g de café em grãos dos tipos Brasil Blend, Kenya, Sumatra, Pike Place ou Colombia – todos 100% arábica. Para quem desejar, é possível solicitar a moagem do café na própria loja, convidando os clientes a explorarem novos perfis e sabores.
A campanha foi idealizada pela AlmapBBDO. A iniciativa se desdobra em experiências nas lojas, ativações digitais e em um vídeo-manifesto que convida o público a retomar pausas, conversas e decisões que, muitas vezes, começam com um nome escrito em um copo.
Retomada da Starbucks no Brasil
Este é o primeiro grande movimento da Starbucks sob a gestão da Zamp, que opera a marca no Brasil desde outubro de 2024. Nos últimos meses, a rede acelerou sua transformação no mercado brasileiro. Foram lançadas bebidas de outono, uma coleção global e exclusiva de itens colecionáveis, e agora mais novidades estão previstas ao longo do ano.
“Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. Esta semana de ativações é o início de uma jornada de reencontro com os nossos clientes”, completa Mariane.
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