As entregas de última hora impulsonaram o setor logístico no Dia dos Namorados, que registrou um crescimento de 33% nas solicitações feitas via inDrive.Entregas, em comparação com o mesmo período de 2024. Segundo o levantamento, que abrange o período de 9 a 12 de junho, o aumento na demanda logística foi impulsionado principalmente por pequenos e médios negócios que utilizaram a plataforma para atender pedidos com rapidez e eficiência.
O aumento das entregas no Dia dos Namorados foi puxado por capitais como São Paulo, Manaus, Curitiba, Recife e Boa Vista. Na capital paulista, o avanço foi ainda mais expressivo, com uma alta de 40,6% em relação ao ano anterior. Entre os itens mais enviados estiveram flores, roupas e cestas de presentes, um sinal de que as compras de última hora impulsionaram o consumo.
“O crescimento das entregas nesta data reforça uma tendência clara: consumidores estão cada vez mais abertos a soluções flexíveis e sob demanda, especialmente em momentos com alto valor simbólico”, afirma Stefano Mazzaferro, country manager da inDrive no Brasil.
A data, considerada a quarta mais relevante do calendário varejista brasileiro, atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Pais, teve forte apelo emocional em 2025. Segundo pesquisa da Globo em parceria com a PiniOn, 68% dos brasileiros planejavam comemorar o Dia dos Namorados e 66% disseram que comprariam presentes. Para 60% dos entrevistados, o 12 de junho tem o mesmo valor simbólico que aniversários de relacionamento ou casamento.
Presente em mais de 200 cidades do Brasil, a vertical inDrive.Entregas permite envios por diferentes modais, a pé, de bicicleta, moto ou carro, com pacotes de até 20 kg e valor máximo de R$ 500.
Imagem: Envato