Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Entregas sobem 33% no Dia dos Namorados com boom de pedidos de última hora

O aumento foi puxado por capitais como São Paulo, Manaus, Curitiba, Recife e Boa Vista

Redação de Redação
13 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
ntregas sobem 33% no Dia dos Namorados com boom de pedidos de última hora

As entregas de última hora impulsonaram o setor logístico no Dia dos Namorados, que registrou um crescimento de 33% nas solicitações feitas via inDrive.Entregas, em comparação com o mesmo período de 2024. Segundo o levantamento, que abrange o período de 9 a 12 de junho, o aumento na demanda logística foi  impulsionado principalmente por pequenos e médios negócios que utilizaram a plataforma para atender pedidos com rapidez e eficiência.

O aumento das entregas no Dia dos Namorados foi puxado por capitais como São Paulo, Manaus, Curitiba, Recife e Boa Vista. Na capital paulista, o avanço foi ainda mais expressivo, com uma alta de 40,6% em relação ao ano anterior. Entre os itens mais enviados estiveram flores, roupas e cestas de presentes, um sinal de que as compras de última hora impulsionaram o consumo.

“O crescimento das entregas nesta data reforça uma tendência clara: consumidores estão cada vez mais abertos a soluções flexíveis e sob demanda, especialmente em momentos com alto valor simbólico”, afirma Stefano Mazzaferro, country manager da inDrive no Brasil.

A data, considerada a quarta mais relevante do calendário varejista brasileiro, atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Pais, teve forte apelo emocional em 2025. Segundo pesquisa da Globo em parceria com a PiniOn, 68% dos brasileiros planejavam comemorar o Dia dos Namorados e 66% disseram que comprariam presentes. Para 60% dos entrevistados, o 12 de junho tem o mesmo valor simbólico que aniversários de relacionamento ou casamento.

Presente em mais de 200 cidades do Brasil, a vertical inDrive.Entregas permite envios por diferentes modais, a pé, de bicicleta, moto ou carro, com pacotes de até 20 kg e valor máximo de R$ 500.

Imagem: Envato

 

 

Postagem anterior

Casquinha de graça: McDonald’s libera 2 milhões de cupons no app

Próxima Postagem

Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Artigos

Taste SP: como o evento eleva experiências, transforma espaços e alavanca marcas

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel

Preço do frete rodoviário sobe 1,23% em maio, mesmo com queda no valor do diesel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.