Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Com bebida grátis, Starbucks prepara novo capítulo Brasil com uma semana de ativações

Este é o primeiro grande movimento da marca sob a gestão da Zamp

Redação de Redação
13 de junho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Operadora do Burger King anuncia compra da Starbucks no Brasil

A Starbucks está escrevendo um novo capítulo no Brasil. A marca inicia essa fase com a campanha “Vamos Retomar?”, que valoriza as memórias, os reencontros e as relações humanas com um toque afetivo. Para celebrar esse momento, a rede de cafeterias preparou uma semana de ativações em todas as lojas do país.

No dia 16 de junho, acontece a primeira ação da campanha, que oferece, gratuitamente, uma bebida aos clientes em todas as lojas do Brasil. Para participar, basta publicar uma foto sua com a sua bebida favorita da Starbucks no Instagram (feed ou story), marcando o perfil do Starbucks Brasil. Para resgatar sua bebida gratuita, mostre o post ao barista no balcão. Será possível escolher entre um café filtrado Short (200 ml) ou um Pitaya Manga Refresher Tall (300 ml). Os consumidores serão encorajados a compartilhar momentos no Instagram e a interagir com a hashtag #vamosretomar.

“Mais do que um café, a Starbucks volta a ser parte da rotina dos brasileiros, seja para trabalhar, se encontrar com amigos ou fazer uma pausa. Queremos reassumir nosso papel como terceiro lugar e ponto de encontro cultural, além de lembrar aos consumidores que somos, acima de tudo, especialistas em cafés de alta qualidade”, comenta Mariane Wiederkehr, vice-presidente da Starbucks no Brasil.

Já entre os dias 17 e 20 de junho, quem visitar uma loja Starbucks e gastar mais de R$ 40 também poderá ganhar uma embalagem de 250 g de café em grãos dos tipos Brasil Blend, Kenya, Sumatra, Pike Place ou Colombia – todos 100% arábica. Para quem desejar, é possível solicitar a moagem do café na própria loja, convidando os clientes a explorarem novos perfis e sabores.

A campanha foi idealizada pela AlmapBBDO. A iniciativa se desdobra em experiências nas lojas, ativações digitais e em um vídeo-manifesto que convida o público a retomar pausas, conversas e decisões que, muitas vezes, começam com um nome escrito em um copo.

Retomada da Starbucks no Brasil

Este é o primeiro grande movimento da Starbucks sob a gestão da Zamp, que opera a marca no Brasil desde outubro de 2024. Nos últimos meses, a rede acelerou sua transformação no mercado brasileiro. Foram lançadas bebidas de outono, uma coleção global e exclusiva de itens colecionáveis, e agora mais novidades estão previstas ao longo do ano.

“Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. Esta semana de ativações é o início de uma jornada de reencontro com os nossos clientes”, completa Mariane.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Budweiser ativa torcida com experiências imersivas durante o Mundial de Clubes

Próxima Postagem

Casquinha de graça: McDonald’s libera 2 milhões de cupons no app

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casquinha de graça: McDonald’s libera 2 milhões de cupons no app

Casquinha de graça: McDonald’s libera 2 milhões de cupons no app

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile