Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

Novo restaurante da rede usa tecnologia para servir comida fresca e saudável

Redação de Redação
13 de junho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

A rede americana de restaurantes saudáveis Sweetgreen abriu em maio seu primeiro restaurante autônomo em Naperville, Illinois, e pretende levar essa tecnologia para todas as unidades em até cinco anos.

A loja-piloto usa uma tecnologia chamada de “Infinite Kitchen”, projetada para aprimorar a experiência do cliente com foco em ingredientes frescos, serviço rápido e hospitalidade.

Os clientes podem fazer pedidos em quiosques de autoatendimento ou no aplicativo. Um bowl é separado para cada pedido e se move pela base da Infinite Kitchen, passando por recipientes de ingredientes suspensos que fornecem as proporções exatas necessárias para cada prato.

A “jornada” do bowl é finalizada em uma estação onde os membros da equipe da Sweetgreen adicionam itens finais, como molhos, uma pitada de ervas ou uma colher de abacate. Um recibo anexado ao prato indica quais itens foram adicionados automaticamente e quais foram adicionados manualmente.

Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

O novo formato de restaurante também conta com um balcão de degustação, telas digitais que contam histórias da marca e um estratégia de merchandising para uma experiência autêntica típica da Sweetgreen em cada ponto de contato.

“Acreditamos que a automação nos permitirá elevar a qualidade e a integridade de nossos alimentos, além de fornecer um experiência mais rápida e conveniente para nossos clientes e um trabalho melhor e mais dinâmico para os membros de nossa equipe”, afirma Jonathan Neman, CEO e co-fundador da Sweetgreen. “Com a integração do Sweetgreen Infinite Kitchen em nossos restaurantes, podemos liberar eficiências que nos permitirão crescer mais rapidamente à medida que crescemos.”

Após adquirir a aquisição da Spyce em 2021, a Sweetgreen passou o último ano e meio ajustando e adaptando sua tecnologia para fazer esse primeiro teste junto aos clientes e membros da equipe, com o objetivo de projetar uma experiência sem atrito que conecta mais pessoas à comida.

O novo formato permite um ritmo mais rápido, porcionamento preciso e maior precisão – enquanto cria eficiências que permitem que a equipe se concentre em hospitalidade.

Rede de produtos saudáveis Sweetgreen investe em lojas automatizadas 

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Serasa Experian e Gerando Falcões oferecem bolsas de estudo para jovens de São Paulo

Próxima Postagem

Indústrias brasileiras apostam no D2C com investimento em digitalização de canais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
digitalização

Indústrias brasileiras apostam no D2C com investimento em digitalização de canais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile