Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Dicico lança novo formato de loja, Dicico Multi, em São Paulo

Redação de Redação
13 de junho de 2017
no Destaque do dia, Logística, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
[the_ad id="169690"]

Loja no bairro São Miguel Paulista, na capital, passou por grande reforma para se adaptar à evolução do formato que traz novidades em produtos e serviços

[the_ad id="138406"]

Com a proposta de oferecer soluções aos consumidores que estão reformando ou fazendo a manutenção de casas, imoveis comerciais ou condomínios, a Dicico Multi mira também a relação de proximidade do consumidor, tanto fisicamente (por ser um formato de loja de bairro), quanto no atendimento personalizado realizado por vendedores especialistas.

Localizada na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, na capital paulista, a loja possui 3.280 m² de área de vendas e foi a primeira unidade da rede a passar pela modernização do formato. A previsão é de que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam atualizadas.

[the_ad id="99067"]

O novo conceito foi desenvolvido a partir de análises das principais empresas do setor no mundo além de uma pesquisa com os clientes da rede, que apontaram diferenciais da marca que deveriam ser preservados.

“Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirma Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil.

Toda a infraestrutura da loja foi reformulada. A fachada traz layout contemporâneo, com predominância das cores vermelho e preto. No interior da loja, os corredores estão mais espaçosos e os produtos ficam agrupados em setores identificados com cores distintas para que o consumidor ache com mais facilidade o que busca.

Produtos para área externa
Produtos para área externa

 

Produtos e serviços

A área Garden é uma das novidades do novo formato de loja, com ampla diversidade de plantas e flores, além de ferramentas e acessórios para o jardim e área externa. 

Área Garden
Área Garden

Há também um Pet Center, com itens para animais de estimação, incluindo produtos para higiene e transporte, casinhas e alimentos para cães e gatos.

Pet Center
Pet Center

O Centro de Cores conta com ampla diversidade de produtos para pintura, incluindo a marca própria de tintas, Kolor, que é preparada na hora e conta com mais de 3 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Paleta de Cores
Paleta de Cores

A nova proposta também aposta nos serviços como diferencial. Ao adquirir produtos na loja, os consumidores podem contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral.

Pisos e revestimentos
Pisos e revestimentos

Tudo é pago diretamente para a loja, que oferece garantia sobre o serviço contratado. Para completar, na própria loja, o consumidor encontra o Serviço de Chaveiro, com profissionais prontos para atendê-lo na hora.

Chaveiro
Chaveiro

Na loja também é possível fazer locação de equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”.  Assim, é possível alugar desde parafusadeiras até andaimes. Há ainda uma bancada de corte  que possibilita cortar, de acordo com a necessidade do cliente, tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro, passadeiras (tapetes), entre outros.

Bancada de corte
Bancada de corte

Para atender também o profissional da construção, o portifólio de produtos profissionais foi reforçado, com linhas completas de ferragens e ferramentas ampliada, além da comercialização de equipamentos de proteção individual.

 

Área de ferramentas
Área de ferramentas

Outra categoria que ganhou ainda mais destaque é a de pisos e revestimentos. São mais de 1.500 modelos diferentes de cerâmica e, para que o consumidor consiga visualizá-los com facilidade, há um “paredão” onde ficam expostos.  A loja apresenta ainda um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes.  Há ainda diversos Balcões de Atendimentos espalhados por toda a loja. Em cada um deles, vendedores especializados ficam à disposição para dar orientações e tirar dúvidas.

Produtos para banheiros
Produtos para banheiros

Na loja, destaque também para a variedade de acessórios para cozinhas e banheiros, incluindo louças, metais e móveis (como armários) para esses ambientes. Além de materiais elétricos e hidráulicos, portas e janelas, itens de iluminação, climatização e organização da casa.

Loja de Vizinhança

 

Como o foco do novo formato é atender principalmente os moradores da região, a loja oferece a Entrega Express, até 24 horas após a compra. A política de Menor Preço Garantido, ou seja, se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto sobre a diferença, também continua.

 

 

 

Centro de Cores
Centro de Cores

Fundada em 1918 pelo imigrante italiano Virgílio Di Cicco, a rede foi adquirida pela Construdecor em 1999 e contabiliza 52 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Desde maio de 2013, a empresa associou-se à Sodimac, cadeia de materiais de construção que opera mais de 240 lojas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, e subsidiária do varejista chileno Grupo Falabella.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas do Dia dos Namorados caem pelo segundo ano consecutivo

Próxima Postagem

Varejo Digital – Não vendam. Relacionem-se!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo Digital – Não vendam. Relacionem-se!

Varejo Digital - Não vendam. Relacionem-se!

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.