Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Varejista passou a ter maior controle sobre essas informações, o que contribuiu para tornar o atendimento mais eficiente

M&C Media Labs de M&C Media Labs
13 de maio de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Digital wardrobe on a transparent screen

A Lojas Impecável tem apostado em Inteligência Artificial e no uso estruturado de dados para melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficácia de suas campanhas de marketing. A rede varejista, especializada na venda de calçados e roupas, passou a utilizar modelos preditivos para segmentar o público e direcionar anúncios, além de aprimorar o controle sobre informações dos consumidores — medidas que resultaram em um atendimento mais ágil e eficiente.

As mudanças fazem parte de um projeto conduzido com a ALFA Consultoria, empresa especializada em sistemas de gestão empresarial e parceira para o licenciamento, implementação e suporte das plataformas SAP — um software de gestão empresarial que integra e gerencia os principais processos de negócios de uma organização.

Com a adoção da plataforma, a empresa obteve ganhos em agilidade na tomada de decisão e maior confiabilidade dos dados, segundo Rafael Sampaio, CEO das Lojas Impecável. “Com o SAP, além de ter uma precisão maior, conseguimos ter informações de forma mais sólida e rápida”, afirma.

A organização dos dados dos clientes também foi aprimorada. A empresa passou a ter maior controle sobre essas informações, o que contribuiu para melhorar a experiência de compra do consumidor. “Existe uma relação muito empática por parte da ALFA em entender as nossas necessidades e trabalhar junto para superar os desafios. É um parceiro que temos orgulho de contar”, diz.

Direcionamento de campanhas

Além das soluções de gestão, a Lojas Impecável já utiliza redes neurais para prever a probabilidade de compra de um cliente e, assim, otimizar o direcionamento de suas campanhas de marketing. “Isso permite anunciar o produto certo para a pessoa certa, que está realmente disposta a receber aquela informação”, explica Sampaio.

Com 11 unidades no Estado do Rio de Janeiro e na região metropolitana, a rede também planeja expandir sua presença física e digital. Um dos focos está no aprofundamento do uso do módulo de varejo desenvolvido pela ALFA, voltado às particularidades do setor.

“Acho que estamos em um momento em que os gestores têm acesso a uma série de recursos que antes eram inimagináveis. A ALFA é uma parceira nesse processo, assim como o SAP. São duas fortalezas que podem nos ajudar nesse novo momento”, afirma o CEO. “Estamos bastante animados com o futuro. Enxergamos muitos desafios, mas acreditamos que a tecnologia será fundamental. A SAP, em parceria com a ALFA, tem um papel importante nesse caminho”, conclui.

Reportagem: Felipe Mario.
Imagem: Freepik 

Postagem anterior

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Próxima Postagem

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile