Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Omo Lavanderia investe em lojas próprias para testar novos serviços

Segunda unidade pilotada pela empresa acaba de ser aberta na zona sul de São Paulo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
13 de maio de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Omo Lavanderia inaugura segunda loja própria e mira expansão para todo o Brasil

Teo Figueiredo, diretor da Omo Lavanderia

[the_ad id="169690"]

A Omo Lavanderia acaba de inaugurar no bairro do Itaim, em São Paulo, a segunda loja própria da rede e de número 100 incluindo as franquias. A unidade funciona como um ponto de coleta da loja matriz , que foi aberta em 2020 no Campo Belo, também na capital paulista. A ideia é, assim como no primeiro caso, usar o espaço para testar serviços novos.

[the_ad id="138406"]

“Ter lojas próprias é uma tendência entre várias franqueadoras de serviços. Temos planos de abrir quatro no total, sendo uma de cada modelo que operamos”, explica o diretor da Omo Lavanderia, Teo Figueiredo. A empresa tem lojas Especializadas, que funcionam como loja-escola (caso da unidade do Campo Belo) ou ponto de coleta (caso do espaço do Itaim), lojas Self-Service e lojas Express.

“Na nossa primeira loja própria, pilotamos novas oportunidades e desenvolvemos serviços novos”, conta Teo Figueiredo. Foi na unidade do Campo Belo, por exemplo, que a empresa desenvolveu o serviço de limpeza de itens de casa com secagem completa e imediata, o Omo Casa, e os lockers.

Outro plano da marca é chegar a todos os Estados brasileiros. Atualmente, a Omo Lavanderia está presente em 20 Estados, em todas as regiões. “Acreditamos que todas as regiões são passíveis de ter lavanderias. Nas cidades com mais de 300 mil habitantes, as lojas especializadas; naquelas que têm acima de 60 mil, as Express. Mas elas também funcionam em cidades menores.”

Omo Lavanderia investe em lojas próprias para testar novos serviços
Fachada da nova loja no Itaim, em São Paulo

Ecossistema de serviços

A marca começou a construir um ecossistema de serviços aqui no Brasil em 2020, quando a Unilever comprou o Grupo Acerte Franchising. O País é o maior mercado da Omo no mundo, mas só 4% da população usam os serviços de lavanderias. O Sindilav, sindicato que representa o setor, estima que esse índice pode chegar a 20%.

“Omo está presente em sete em cada dez lares brasileiros. Nosso desafio foi trazer essa marca tão forte para o mundo de serviços profissionais. Queremos democratizar o serviço de lavanderia no Brasil usando essa marca conhecida por oferecer qualidade e custo acessível”, afirma Teo Figueiredo.

Além das lavanderias Especializada, Express e Self-Service, a empresa lançou serviços em condomínios residenciais e de passadoria de roupa. A ideia é escalar tudo isso para outros países.

“A relação do brasileiro com Omo é muito profunda e muito antiga, mas era quase unilateral. O consumidor ia no varejo, comprava e usava o produto. Agora evoluímos para uma marca que traz o serviço completo. O cliente entra na loja, tem a experiência e vê um funcionário vestido com um uniforme da marca. É uma grande responsabilidade garantir a padronização dos serviços que entregamos para os consumidores, mas também é um oportunidade de conhecer esse consumidor.”

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Como indústrias de nicho estão fazendo jornadas assertivas para o varejo e o que isso muda no ecossistema dos negócios

Próxima Postagem

Caminhoneiros criticam alta do diesel e ameaçam parar

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transportadores autônomos da Baixada Santista aderem à paralisação nacional

Caminhoneiros criticam alta do diesel e ameaçam parar

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.