Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para a presidente da SAP Brasil, as ferramentas de conectividade e digitalização vieram para ficar

Redação de Redação
13 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Cristina Palmaka

A tecnologia nunca foi tão importante na vida das pessoas quanto no período da quarentena. Nesse sentido, para a presidente da SAP Brasil, empresa que traz soluções de softwares para empresas, Cristina Palmaka, a tecnologia tem ajudado na busca por soluções imediatas, mas ela precisa ser simples, acessível, rápida e ao mesmo tempo possibilitar uma centena de coisas.

Durante sua participação no Mercado & Consumo na manha desta quarta-feira (13), Cristina explicou que muitos clientes tiveram que se adaptar ao home office e descobriram uma nova maneira  de trabalho que deve se estender ao que estão chamando de “novo normal” após toda situação se estabilizar. “É fundamental que as empresa se ajustem a partir dessa crise. Todos tiveram que se remodelar e perceberam que é possível administrar seus negócios à distância e, em alguns casos, as empresas estão acelerando alguns projetos que levariam um longo tempo”, disse.

Palmaka também acredita que o momento atual exige dos gestores uma avaliação muito mais cuidadosa: “Eu passei por várias crises durante minha carreira, mas elas sempre tinham um cunho econômico. A atual é muito diferente, pois toca na vida das pessoas. Por isso, esse momento demanda uma liderança muito diferente”.

De acordo com a executiva, um dos setores que está se reinventando, por exemplo, é o varejo, que, anteriormente, não considerava as vendas online em primeiro plano e, agora, pela necessidade, está revisitando as estratégias. “Neste momento não há um modelo ideal, mas precisamos ser rápidos. Precisamos ter soluções imediatas, em tempo real. As as ferramentas de conectividade e digitalização vieram para ficar e elas têm ajudado governos e empresas a poder suportar da melhor forma esse momento de crise.”

Cristina explica que mesmo com a pandemia, as operações da empresa, com todos os funcionários também trabalhando de forma remota, não pararam, garantindo o apoio aos clientes. Além disso, a empresa disponibilizou soluções gratuitas para auxiliar empresas durante a pandemia. A SAP Brasil, segundo Cristina, manterá o trabalho remoto sem deixar os clientes desabastecidos, mostrando que com a tecnologia é possível ter continuidade nos negócios.

Questionada sobre a saúde mental dos colaboradores diante do atual cenário, Cristina reforçou que esse já era um tema tratado dentro da SAP bem antes da crise. A executiva explicou que desde o ano passado realiza a parceria com uma startup, que intermedia o contato à distância entre psicólogos e pacientes, para realizar uma reunião semanal para falar sobre controle de estresse, ansiedade e outras práticas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Live da Gouvêa de Souza reúne executivos para falar dos comportamentos de consumo no Brasil

Próxima Postagem

“Este novo cenário está acelerando a criação de ecossistemas, colaboração e parceiras”, afirma presidente do Grupo Ri Happy

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Héctor Nunez

“Este novo cenário está acelerando a criação de ecossistemas, colaboração e parceiras”, afirma presidente do Grupo Ri Happy

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.