Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“As empresas e as indústrias querem se conectar e estar mais próximas do consumidor”, conta diretor-presidente da Marisol

Redação de Redação
13 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Giuliano Donini

O consumo virou um mix entre tendência e necessidade, inclusive necessidade pelo novo. Foi com essa afirmação que Giuliano Donini, diretor presidente da Marisol, líder no segmento de confecção infantil e franquias do Brasil, detentora de marcas como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e Marisol iniciou sua participação no Mercado & Consumo em Alerta. O executivo foi um dos palestrantes em uma live promovida pela Mercado & Consumo ao lado de Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil e Héctor Núnez, presidente do Grupo Hi Happy.

Para o executivo será preciso se acostumar com a expressão ‘usuários’ já que hoje, segundo ele, as pessoas estão usando os produtos e não apenas consumindo. “É um grande desafio para a indústria se aproximar do consumidor. Na teoria é simples, mas na prática não. E esse pensamento do usar no lugar do consumir é algo que precisaremos trabalhar cada vez mais na cabeça das pessoas”, disse o executivo ao comparar este comportamento ao ‘novo normal’. Segundo ele, todo dia já era novo, mas agora está sendo tudo muito rápido. E o que vai nortear isso é a adaptabilidade de todas as novidades que estão sendo descobertas.

Durante o bate-papo, Donini contou que a indústria têxtil se preocupa com a sustentabilidade e meio ambiente, mas que também ela é uma indústria de alto impacto ambiental, assunto que está no radar da empresa. O executivo disse que a Marisol preparou sete estratégias a partir do segundo semestre. Entre elas está essa preocupação com o sustentável. A marca acaba de desenvolver um calçado de bebê que será lançado em breve, e que economiza seis litros de água por par. “Muita tecnologia e estudo são envolvidos em produtos como esse, que serão o foco da empresa no segundo semestre”, explica.

Ele acredita que a grande transformação de comportamento do mundo virá a partir do consumidor, que cada vez mais quer saber a origem e os impactos daquilo que ele está consumindo. “Se adaptar a partir do ‘consumir’ para o ‘usar’ também passa por um processo de conscientização que vai desde o dinheiro, respeito, e impactos enquanto cidadão. Esta será uma trajetória de transparência necessária”.

Sobre os aprendizados que vem tirando da crise, o executivo elege a desconstrução de muitas crenças enraizadas como ponto chave. “Aprendemos que mesmo a distância a gente se entende. Temos outras visões, opiniões e restrições do time e estamos sendo impactados a enxergar coisas que já víamos, mas não considerávamos ou dávamos um grau de importância”, e completou “a tecnologia é algo importante, mas as pessoas são indispensáveis e o equilíbrio entre esses dois ativos não pode ser negligenciado”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Este novo cenário está acelerando a criação de ecossistemas, colaboração e parceiras”, afirma presidente do Grupo Ri Happy

Próxima Postagem

Vendas no varejo recuam 2,5% em março por causa do coronavírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas no varejo

Vendas no varejo recuam 2,5% em março por causa do coronavírus

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile