Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Confira as marcas mais lembradas no setor de foodservice

Pesquisa Top of Mind Foodservice analisou 30 categorias usadas em bares, restaurantes e lanchonetes

Redação de Redação
13 de abril de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Confira as marcas mais lembradas no setor de foodservice

O IFB (Instituto Foodservice Brasil), em parceria com o Instituto de Pesquisa Ipeso, divulgou um estudo com as marcas mais lembradas da indústria e dos prestadores do foodservice na visão dos proprietários e responsáveis pelo setor de compras de restaurantes, bares e lanchonetes, entre outros estabelecimentos.

A Pesquisa Top of Mind Foodservice ouviu 760 estabelecimentos, dos quais 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes. Os entrevistados foram sorteados de forma probabilística para que fosse assegurada a representatividade do universo de estabelecimentos.

“A pesquisa Top of Mind Foodservice é uma importante ferramenta para que os gestores possam avaliar a força das suas marcas entre os operadores”, afirma Victor Trujillo, CEO do Ipeso.

Foram avaliadas 30 categorias de ingredientes utilizados no foodservice. Em algumas delas, como azeite extravirgem, batata frita, linguiça calabresa e ketchup, o primeiro colocado tem, pelo menos, o dobro de vantagem em relação ao segundo.

Citada em cinco categorias, a marca Sadia aparece em primeiro em três: bacon, linguiça calabresa e pepperoni fatiado.

“O IFB apoia iniciativas que ajudem a desenvolver o mercado de alimentação fora do lar, e a pesquisa Top Foodservice trará mais força e legitimidade”, afirma Ingrid Devisate, diretora-executiva do IFB.

Confira alguns destaques do Top of Mind Foodservice:

  • Categoria óleo de algodão: em primeiro lugar, com 10,8%, Liza; seguido de Soya (9,2%) e com a marca Flor de Algodão (5,3%).
  • Em atacado de autosserviço, o primeiro mais lembrado é o Atacadão (32,1%), seguido por Assaí (18,2%), Makro (4,2%), Nova Safra (3,7%), Fort Atacadista (2,6%), Villefort (2,4%) e Mateus (1,8%).
  • Para a lembrança sobre azeite extravirgem, a marca Gallo é a mais lembrada, com 41,3%; Andorinha teve 9,7% e O-live, 3,4%.
  • Na categoria bacon, Sadia tem três vezes mais lembrança (35%) do que a segunda colocada, Seara (10,5%), que está pouco à frente da Perdigão (8,7%).
  • Em batata frita congelada, a McCain é a mais lembrada, com 33,4%, e Bem Brasil vem em segundo lugar, com 12,6%; Sadia aparece em terceira posição, com 6,1%.
  • Na categoria linguiça calabresa, Sadia segue na liderança, com 34,7%, seguida por Perdigão (14,5%) e Aurora (12,4%).
  • Para a categoria chantilly, a Amélia representa 7,6% das citações, seguida de Vigor (5,8%) e Fleischmann (3,7%).
  • Em cobertura de chocolate, a Nestlé aparece com 21,6%. Na sequência vem a Harald, com 7,1%, e a Sicao, com 4%.
  • No segmento cream cheese, os números se assemelham: Philadelphia é a primeira colocada (12,4%), seguida de Polenghi (10,3%) e Danúbio (9,2%).
  • Na categoria fermento biológico, Fleichmann é a mais lembrada, com 30%. A segunda e terceira posições são de Itaiquara (4,7%) e Dona Benta (3,4%).
  • Em ketchup, a Heinz é a marca que mais se destaca, com 33,4% das lembranças. Em segundo lugar está Hellmanns, com 16,6%, seguida de Cepera, com 10%.
  • A lembrança sobre queijo muçarela é dissipada. Em primeiro lugar, com 7,1%, está a Tirolez. A segunda colocação se divide entre Três Marias e Sadia, com 5,5%, seguidas da President, com 5%. Marcas como Da Vaca, Italac e Scala representam respectivamente 4,2%, 4% e 3,7%.
  • Na categoria de pepperoni, a Sadia lidera, com 13,4% das menções. Em segundo lugar está Ceratti (5,5%), seguida pelaa Seara, com 4,2%.
  • A marca Tabasco em molho de pimentateve 24,5% das lembranças. A Gota é a segunda colocada, com 7,4%, seguida pela Marata na terceira opção, com 5,5%.
  • O Catupiry é o requeijão forneávelmais lembrado pelos donos dos estabelecimentos, com 18,2%.  Scala, com 5,3%, e Vigor e Polenghi, empatados em terceiro com 4%, seguem na sequência.
  • A categoria molho shoyué liderada pela Sakura, com 28,7%, seguida por Ajinomoto (5,5%) e, quase empatados em terceiro, estão Cepera (4,2%) e Mitsuwa (4%).
  • Para tempero em pó, a Knorr é líder, com 15,5% das citações, o dobro do segundo lugar, ocupado pela Arisco (7,1%). Em terceiro aparece Sazón, com 6,6%.
  • A categoria vinagreevidencia a Castelo como a marca mais citada, com 23,4%. Em segundo lugar, com 12,9%, Minhoto. Peixe e Gallo em terceiro, com 3,7%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Obramax lança laboratório de inovação e tecnologia com foco no setor de construção

Próxima Postagem

Brasileiros de 25 a 44 anos representam mais de 44% dos compradores de live commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros de 25 a 44 anos representam mais de 44% do total de compradores do live commerce

Brasileiros de 25 a 44 anos representam mais de 44% dos compradores de live commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile