Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

McDonald’s reconhece menor demanda em meio a mudança no comportamento do consumidor

O McDonald's lançará novos produtos de carne bovina em vários mercados como parte de um programa piloto

Redação de Redação
13 de março de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
McDonald’s lidera ranking de marcas de fast-food mais consumidas do Brasil

O McDonald’s tem sentido a pressão à medida que mais pessoas passaram a fazer compras em mercados, em vez de optarem por comer em restaurantes. A rede de fast-food tem vários planos para atrair clientes para seus Big Macs e Chicken McNuggets.

Durante uma apresentação na Conferência Global de Consumo e Varejo do UBS na quarta-feira, a gigante do fast-food informou que notou uma mudança da tendência entre os clientes, que tem implicações negativas para o negócio.

“Você está começando a ver a inflação dos alimentos em domicílio versus a comida fora de casa, voltando ao que acho ser sua dinâmica mais histórica, o que significa que alguns desses consumidores estão apenas optando por comer em casa com mais frequência”, disse o diretor financeiro, Ian Borden.

Após os comentários, as ações do McDonald’s fecharam em queda de 3,89% nesta quarta-feira, 13, na Bolsa de Nova York. Os papéis figuraram como a segunda maior queda porcentual entre os 30 ativos do índice Dow Jones.

De acordo com o índice de preços ao consumidor dos EUA de fevereiro, os preços dos alimentos em casa aumentaram 1% nos últimos 12 meses, enquanto os preços dos alimentos fora de casa subiram 4,5%.

Os consumidores também são afetados por taxas de juros mais altas e poupanças reduzidas após o fim dos cheques de estímulo que receberam durante a pandemia, acrescentou Borden. Ele disse que “é provável que, este ano, vejamos tráfego negativo do ponto de vista amplo, do ponto de vista da indústria, em virtude dessa dinâmica”.

Esta não é a primeira vez que os investidores ouvem que os clientes do McDonald’s estão diminuindo. O McDonald’s disse, na sua teleconferência de resultados do quarto trimestre, em fevereiro, que depois de ter aumentado os preços dos menus para compensar os custos mais elevados da inflação, os consumidores de baixa renda – que tendem a ser os principais clientes da empresa – começaram a reduzir o tamanho das suas compras.

Hambúguer maior

No entanto, o McDonald’s tem um plano para animar seus clientes. Isto inclui aumento do tamanho dos hambúrgueres, concentração maior em produtos de frango e uma melhora do café ofertado pela empresa.

A ideia é oferecer um hambúrguer grande e que traga mais saciedade, disse Borden. Ele acrescentou que o McDonald’s lançará novos produtos de carne bovina em vários mercados como parte de um programa piloto. Borden também disse que o McDonald’s foi bem-sucedido com suas ofertas de frango, como o McCripsy e o McChicken, e planeja aumentar sua participação de produtos com a carne de frango.

Borden acrescentou que “não estamos satisfeitos com nosso progresso com oferta de café”. Ele disse que o sabor e a qualidade são os dois principais impulsionadores das visitas dos clientes, mas “hoje temos 100 máquinas de café diferentes em nosso negócio. Então, como você pode oferecer uma experiência consistente, se nem mesmo está colocando um produto de maneira consistente?”

“Portanto, vamos ter muito mais foco. Vamos dar vida a essa consistência em escala”, acrescentou. “E acreditamos que, ao fazer isso, podemos proporcionar um impacto significativo no sabor e na qualidade para os clientes e proporcionar uma experiência melhor”.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 4,5% e chegar a R$ 3,44 bi

Próxima Postagem

Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile