Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Comerciantes vão investir em promoções e parcelamento no Dia do Consumidor

Segundo pesquisa do Mercado Pago, itens para casa, móveis e decoração e alimentos e bebidas devem ser os mais procurados no período

Redação de Redação
13 de março de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Comerciantes vão investir em ações promocionais e parcelamento no Dia do Consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor conquistou espaço entre as principais datas do varejo brasileiro. Segundo uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, para alavancar as vendas na data, os comerciantes apostam em ações promocionais – destaque para ofertas de pacotes de produtos com valores mais baixos e para descontos progressivos, ambos com 23% de intenção.

“Os vendedores, cada vez mais, investem nessa data para impulsionar as vendas e potencializar os negócios. Tanto que 70% dos empreendedores que responderam a pesquisa disseram estar preparando alguma ação para a data”, afirma Daniel Davanço, country head de Pagamentos para empresas do Mercado Pago.

Já os consumidores estão de olho em itens de casa, móveis e decoração, com 55% da intenção de compra. Alimentos e bebidas (43%), eletrodomésticos, celulares e telefonia (41%) e eletroeletrônicos, áudio e vídeo (38%) vem na sequência

Compras parceladas

Para aproveitar as promoções, os consumidores vão parcelar as compras. Entre os meios de pagamento que mais devem ser utilizados estão o cartão de crédito (55%), seguido pelo Pix (34%) e pelo débito (8%).

“A maioria dos consumidores está se preparando para a data e pretende parcelar as suas compras. Vale lembrar que em pesquisas anteriores identificamos que os brasileiros também estão tomando cuidado para não se atrapalhar com parcelas a perder de vista”, destaca Ignácio Estivariz, head de banco digital do Mercado Pago.

A pesquisa foi realizada com 9.879 pequenas e médias empresas entre os dias 24 de janeiro a 06 de fevereiro de 2023.

Origem da data

Origem da data 

O Dia do Consumidor foi criado pelo ex-presidente John Kennedy para celebrar os direitos do consumidor nos Estados Unidos, em 1962. Desde então, a data passou a ser comemorada em diversos países para valorizar os consumidores e estimular o comércio.

No Brasil, o Dia do Consumidor foi oficializado em 2014 através do comércio eletrônico. Apelidada de Black Friday do primeiro semestre, os varejistas passaram a oferecer uma semana inteira de promoções, incentivando os clientes a anteciparem suas compras.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lacta e Super Muffato estreiam loja virtual com tecnologia do metaverso

Próxima Postagem

O macrorredesenho do varejo num futuro mais imediato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023

O macrorredesenho do varejo num futuro mais imediato

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile