Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Shein projeta expansão para cinco estados brasileiros, com foco inicial em Santa Catarina

Com essa expansão, vendedores dessas regiões poderão disponibilizar seus produtos para venda no marketplace

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein projeta expansão para cinco estados brasileiros, com foco inicial em Santa Catarina

Sem dúvidas, a Shein já é uma gigante no varejo brasileiro quando se fala em moda. O marketplace chinês já conta com mais de 50 milhões de consumidores no País e possui cerca de 30 mil vendedores locais. A fim de ampliar ainda mais sua presença no Brasil, a plataforma planeja, para este ano, chegar a mais cinco estados, com foco inicial em Santa Catarina no primeiro trimestre de 2025. A companhia deve contemplar também Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Mas o que significa essa expansão? Com a chegada a esses novos polos, vendedores dessas regiões poderão disponibilizar seus produtos para os consumidores dentro do marketplace da Shein. No ano passado, a companhia realizou uma expansão similar, voltada para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A novidade foi anunciada no Shein Media Day, que aconteceu na última quarta-feira, 12. Durante o evento, Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil, contou que Santa Catarina foi uma escolha óbvia desde que ingressou na empresa. “A gente sempre olha para Santa Catarina com um carinho imenso, e o diferencial dela é que hoje é um estado que tem o sexto maior PIB do Brasil, em torno de 5%, e cerca de 25% da produção fashion local”, acrescenta.

Com a chegada a Santa Catarina, até o final de março de 2025, a Shein espera ter mil vendedores na região. Até o momento, cerca de 600 vendedores locais já se beneficiam do marketplace. O plano de expansão inclui cinco cidades-foco: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.

Produção local

O marketplace da Shein atingiu a marca de 60% das vendas da companhia no Brasil, apenas um ano e dez meses após o lançamento oficial da plataforma. Atualmente, 75% dos produtos disponíveis na plataforma são produzidos localmente, e 85% dos itens de vestuário feminino, masculino e calçados já são fabricados no Brasil.

Além da expansão geográfica, a Shein ampliará seu portfólio de categorias neste ano. Com mais de 20 categorias atualmente, como roupas, calçados e artigos para casa (Home & Living), a empresa incluirá duas novas frentes: livros e alimentos, expandindo as oportunidades para os vendedores locais.

Operação logística

Atualmente, a Shein conta com três galpões logísticos, todos localizados em Guarulhos, São Paulo. Os espaços totalizam, juntos, uma área de 256 mil m². “Isso equivale a 36 campos de futebol”, comenta Feistler.

No ano passado, expandindo esse ecossistema logístico, a companhia inaugurou sua própria área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos. Equipado com tecnologia de ponta, o centro, que já está em funcionamento, tem capacidade para processar mais de 100 mil pacotes por dia.

“Os produtos que vêm da China antes chegavam somente via Correios. Hoje em dia, eles chegam no nosso centro e a gente consegue fazer esse processo de forma mais acelerada, ajudando esses produtos a chegarem mais rápido para os nossos consumidores”, diz.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Para o marketing dos shoppings, já não basta gerar fluxo: é preciso promover conexões

Próxima Postagem

Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile