Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Shein projeta expansão para cinco estados brasileiros, com foco inicial em Santa Catarina

Com essa expansão, vendedores dessas regiões poderão disponibilizar seus produtos para venda no marketplace

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein projeta expansão para cinco estados brasileiros, com foco inicial em Santa Catarina
[the_ad id="169690"]

Sem dúvidas, a Shein já é uma gigante no varejo brasileiro quando se fala em moda. O marketplace chinês já conta com mais de 50 milhões de consumidores no País e possui cerca de 30 mil vendedores locais. A fim de ampliar ainda mais sua presença no Brasil, a plataforma planeja, para este ano, chegar a mais cinco estados, com foco inicial em Santa Catarina no primeiro trimestre de 2025. A companhia deve contemplar também Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

[the_ad id="138406"]

Mas o que significa essa expansão? Com a chegada a esses novos polos, vendedores dessas regiões poderão disponibilizar seus produtos para os consumidores dentro do marketplace da Shein. No ano passado, a companhia realizou uma expansão similar, voltada para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A novidade foi anunciada no Shein Media Day, que aconteceu na última quarta-feira, 12. Durante o evento, Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil, contou que Santa Catarina foi uma escolha óbvia desde que ingressou na empresa. “A gente sempre olha para Santa Catarina com um carinho imenso, e o diferencial dela é que hoje é um estado que tem o sexto maior PIB do Brasil, em torno de 5%, e cerca de 25% da produção fashion local”, acrescenta.

Com a chegada a Santa Catarina, até o final de março de 2025, a Shein espera ter mil vendedores na região. Até o momento, cerca de 600 vendedores locais já se beneficiam do marketplace. O plano de expansão inclui cinco cidades-foco: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.

Produção local

O marketplace da Shein atingiu a marca de 60% das vendas da companhia no Brasil, apenas um ano e dez meses após o lançamento oficial da plataforma. Atualmente, 75% dos produtos disponíveis na plataforma são produzidos localmente, e 85% dos itens de vestuário feminino, masculino e calçados já são fabricados no Brasil.

Além da expansão geográfica, a Shein ampliará seu portfólio de categorias neste ano. Com mais de 20 categorias atualmente, como roupas, calçados e artigos para casa (Home & Living), a empresa incluirá duas novas frentes: livros e alimentos, expandindo as oportunidades para os vendedores locais.

Operação logística

Atualmente, a Shein conta com três galpões logísticos, todos localizados em Guarulhos, São Paulo. Os espaços totalizam, juntos, uma área de 256 mil m². “Isso equivale a 36 campos de futebol”, comenta Feistler.

No ano passado, expandindo esse ecossistema logístico, a companhia inaugurou sua própria área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos. Equipado com tecnologia de ponta, o centro, que já está em funcionamento, tem capacidade para processar mais de 100 mil pacotes por dia.

“Os produtos que vêm da China antes chegavam somente via Correios. Hoje em dia, eles chegam no nosso centro e a gente consegue fazer esse processo de forma mais acelerada, ajudando esses produtos a chegarem mais rápido para os nossos consumidores”, diz.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Para o marketing dos shoppings, já não basta gerar fluxo: é preciso promover conexões

Próxima Postagem

Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

Unilever atende expectativas de lucro, mas projeta crescimento lento em 2025

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.