Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Netflix lança restaurante temático repleto de referências a séries e filmes

Netflix Bites chegou a abrir em 2023 como pop-up, mas agora voltou para ficar

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
13 de fevereiro de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Netflix lança restaurante temático repleto de referências a séries e filmes

A experiência do cliente, seja ela no físico ou no digital, passou a ser fundamental para o bom andamento dos negócios. Olhando para isso, marcas estão se estruturando e até se arriscando em novas empreitadas, mirando o tão buscado engajamento do consumidor. E é nessa esteira que a Netflix acaba de lançar um restaurante temático repleto de referências a séries e filmes da produtora de conteúdo.

O Netflix Bites abriu suas portas no complexo do MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas. É o primeiro restaurante da Netflix, que chegou a abrir em Los Angeles um pop-up por um mês em 2023. Localizado no andar do cassino do MGM, o restaurante funciona das 7h às 22h (com alguns horários específicos para cada dia) e serve café da manhã, almoço e jantar.

O cardápio não só é inspirado em momentos de produções, como o chá de ‘Bridgerton’, por exemplo, mas também conta com pratos que se destacaram em filmes e séries da plataforma, como Round 6 ou Stranger Things. “Netflix Bites dá vida a pratos diretamente inspirados em programas da Netflix para nossos fãs desfrutarem. Da tela à mesa: assista na Netflix, experimente no Netflix Bites”, diz o site para reservas.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, essa é mais uma forma da Netflix manter o jogo em andamento. “Apesar de ser uma empresa de entretenimento e não exatamente uma varejista, a Netflix mantém dessa maneira o produto quente. A alimentação muitas vezes está conectada com o tema do entretenimento. As pessoas se interessaram muito, por exemplo, pelos ‘doramas’ (séries asiáticas) e querem experimentar aquelas comidas diferentes. Então temos a Netflix juntando duas coisas: a ampliação dessa ativação, amplificando para outras séries da plataforma, e, claro, mantendo as pessoas curiosas”, revela a especialista.


Espaço no Brasil?

Mas será que um restaurante da Netflix teria espaço e faria sucesso no Brasil? “Com certeza! O Mr. Jin, por exemplo, já está por aqui, com um cardápio coreano sempre alinhado aos interesses dos fãs de doramas. Temos também o Vassoura Quebrada, que se inspira nos filmes de Harry Potter. Temos algumas hamburguerias temáticas também. Acredito que faria muito sentido para o Brasil ter um restaurante da Netflix”, afirma Cristina Souza.

A especialista entende que existe uma tendência de mercado em que grandes marcas procuram o apoio do foodservice para engajar o público-alvo e melhorar os resultados gerais das operações.

“A integração de marcas de diferentes setores do varejo usando a alimentação como uma plataforma de alavancagem dos negócios é algo que já vem acontecendo. Hoje vemos grande parte das marcas de luxo, por exemplo, operando um café, um restaurante. A Chilli Beans lançou suas bebidas energéticas. A Granado lançou sorvetes… Essa integração é cada vez mais presente. É algo para os operadores de foodservice estarem integrados e preparados, já que é uma proposta comercial completamente diferente. Como fazer parte não só de um ‘hype’, mas realmente ganhar dinheiro com isso”, finaliza Cristina Souza.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

Pix sofre instabilidade e afeta operações em diversos bancos do País

Próxima Postagem

Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de vendedores locais

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de vendedores locais

Shein quer que 85% de suas vendas no Brasil sejam de produtos ou de vendedores locais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile