Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

ApexBrasil e ABF renovam parceria para internacionalizar franquias brasileiras

Renovação prevê um investimento de quase R$ 3,8 milhões no mercado de franquias nacional

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
ApexBrasil e ABF assinam contrato de investimento de R$ 3,8 mi em franquias brasileiras

Formalizado durante o evento Pós-NRF 2024, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF), organizadora do encontro, assinaram a renovação do contrato que prevê um investimento de quase R$ 3,8 milhões para promover o modelo de negócios das franquias brasileiras nos principais mercados internacionais.

O evento ocorreu em São Paulo, onde foram apresentadas tendências e insights adquiridos em janeiro durante a National Retail Federation Big Show 2024, a maior feira de Varejo e Consumo do mundo, realizada em Nova York. Além disso, franquias nacionais compartilharam experiências bem-sucedidas de internacionalização de suas marcas.

“O franchising alimenta a economia brasileira e gera empregos, renda e qualificação profissional no país. Não é fácil alcançar o crescimento que o setor tem apurado. Esse é o resultado de um trabalho consistente, com capilaridade”, afirmou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana durante o encontro.

ApexBrasil e ABF assinam contrato de investimento de R$ 3,8 mi em franquias brasileiras

Além de Viana e Floriano Peixoto, diretor de Gestão Corporativa da agência, marcaram presença no encontro o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, e o gestor da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ivan Hussn. Representantes das principais redes de franquias do país também estiveram presentes na Pós-NRF 2024.

“Esperamos ver em 2024 mais um crescimento do setor na casa de dois dígitos e muito estímulo para que mais franquias sejam abertas em todo o Brasil, impulsando as exportações brasileiras”, declarou Viana.

Nos próximos dois anos, o aporte financeiro do projeto Franchising Brasil buscará viabilizar iniciativas estruturantes e de comunicação, promoção e feiras internacionais, alinhadas com as diretrizes estratégicas da agência. Entre elas, agendas ESG, inclusão e diversidade no franchising, além de atenção prioritária ao desenvolvimento internacional de franquias originárias do Norte e Nordeste.

O projeto tem como objetivo atingir 180 empresas apoiadas e ampliar para 1.190 o número de operações internacionais de marcas brasileiras apoiadas até o final do próximo ano, considerando os Estados Unidos, Panamá, México, Chile, Colômbia, Paraguai, China e Emirados Árabes Unidos como mercados prioritários.

Mercado de franquias brasileiras

A ABF aponta que, em 2023, o mercado de franquias brasileiro alcançou um faturamento de R$ 240 bilhões, apresentando um crescimento de cerca de 13,8% em relação a 2022, além de gerar aproximadamente 1,7 milhão de postos de trabalho. O segmento de foodservice teve o melhor desempenho da lista, seguido por saúde, beleza e bem-estar, e hotelaria e turismo.

Entre as marcas nacionais amplamente franqueadas no país e no exterior estão Chilli Beans, Grupo Boticário, Localiza e Kumon Instituto de Educação, todas contando com o apoio do projeto Franchising Brasil. Os principais mercados de operação das franquias brasileiras incluem os EUA, Portugal, Paraguai, Bolívia e Colômbia, seguidos por Chile, Uruguai, México, Argentina e Espanha.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Magalu financia 125 vagas em curso para brasileiros que não concluíram Ensino Médio

Próxima Postagem

RD-Raia Drogasil inaugura centros de distribuição na Região Norte

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
RD-RaiaDrogasil

RD-Raia Drogasil inaugura centros de distribuição na Região Norte

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile