Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carnaval: 54% dos brasileiros apontam alimentação como o maior gasto do período

No feriado deste ano, seis em cada dez brasileiros tem a intenção de descansar

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
carnaval

O verão é marcado pela necessidade de equilibrar as contas para pular no bloquinho de carnaval ou descansar e fechar os boletos do mês. Mesmo que os gastos durante a folia não sejam sempre essenciais, aspectos como comida e transporte acabam pesando durante o feriado.

Mencionado por 54% dos entrevistados, a alimentação foi considerada como o gasto que mais pesa no bolso no período. Os dados são do Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos que realizou uma pesquisa para entender os principais gastos dos brasileiros no verão

Gastos com bebidas aparecem na segunda posição, com 37% das respostas. A lista segue com custos com transporte (33%), compra de produtos pessoais, como protetor solar, desodorante e repelente (24%), pagamentos de estadia (21%) gastos com visitas turísticas e entretenimento (18%) e idas a festas e bares (17%).

carnaval

“Para aproveitar o carnaval sem extrapolar nas contas, vale tentar buscar estratégias que podem reduzir os gastos, como levar lanches para a praia ou para os passeios e fazer a maior parte das refeições em casa ou na estadia em que estiver. É importante lembrar que tudo que é deixado para ser comprado em cima da hora tende a ser mais caro”, analisa Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores.

Mesmo que o brasileiro esteja com intenção de viajar em 2024, parece que não é no carnaval que os passeios devem acontecer. No feriado deste ano, seis em cada dez brasileiros tem a intenção de descansar.

Ficar em casa e aproveitar para recobrar as energias será a opção de programação de 46% dos participantes da pesquisa. Mesmo para quem estiver viajando, o principal intuito ainda é o de descansar (15%), enquanto 9% estão planejando viajar para se divertir e festejar.

carnaval

Imagens: Shutterstock e Divulgação 

Postagem anterior

Marisa lança venda de consórcios e prevê receita adicional de R$ 30 milhões em 5 anos

Próxima Postagem

No bloco do imposto, cachaça, caipirinha e chope são abre alas no carnaval

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cervejarias apostam em brindes no retorno do carnaval às ruas

No bloco do imposto, cachaça, caipirinha e chope são abre alas no carnaval

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile