Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova York

A Mercado&Consumo percorreu as lojas que se destacam na metrópole de Nova York, cidade que sedia a NRF Retail's Big Show

Aiana Freitas de Aiana Freitas
13 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Integração online e física, entretenimento e experiências multissensoriais se destacam no varejo de Nova York, cidade que sedia, a partir de domingo, a NRF Retail’s Big Show, um dos mais relevantes eventos de varejo e consumo do mundo. Nesta quinta-feira, 12, a reportagem da Mercado&Consumo percorreu, junto com a delegação da Gouvêa Ecosystem, lojas que se destacam na metrópole, onde os pontos físicos são muito mais do que apenas locais de compras – são, praticamente, destinos turísticos.

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e, desta vez, contará também com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.

A recém-inaugurada Starbucks Reserve do Empire State Building é mais uma das megalojas da rede voltadas para proporcionar uma grande experiência em torno do café. Tem três andares e oferece cafés exclusivos, drinks e alimentos da Princi, renomada padaria fundada pelo italiano Rocco Princi. É também marcada por experiências multissensoriais, degustações guiadas e workshops práticos.

Nesta unidade, a Starbucks trabalhou em colaboração com a equipe do Empire State Realty Trust e a NYC Landmarks Preservation Commission para garantir que o espaço honrasse o edifício histórico da cidade. Os padrões geométricos, as cores ricas e os detalhes ornamentais do prédio são elementos de design que também podem ser encontrados em toda a loja – das colunas e paredes às instalações de arte.

NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova YorkA Nordstrom, rede de departamento de luxo, tem uma flagship na cidade com sete andares e quase 30.000m² de sapatos, bolsas, vestidos, maquiagem e jóias, entre outros produtos. Ela também tem um pacote amplo de serviços, como os de “pickup in store”, consertos e personalização e salão de beleza.

A integração do físico com o digital é outro foco da flagship da Nordstrom, assim como a boa experiência do consumidor. A unidade tem sete restaurantes e bares. Um deles é o Shoe Bar, que vende champanhe e drinks – além de sapatos.

No bairro do Soho, um dos destaques é a loja física da Warby Parker, varejista de óculos que começou operando no e-commerce e hoje já tem uma rede de 160 unidades. Clientes podem fazer exames de vista no local e já sair com os óculos prontos. Além disso, o propósito é algo que nasceu com marca e permanece presente: na compra de um par, a empresa doa outro para quem não tem condições de comprar.

NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova YorkAberta em 2021, a Reddy by Petco é dedicada à marca premium de produtos para cachorros. A loja foi projetada para oferecer uma alta experiência de compra com mercadorias selecionadas da Reddy e uma variedade de experiências centradas em animais de estimação. Tem serviços personalizados e amenidades exclusivas e gratuitas para animais de estimação, incluindo estações de água e copinhos de chantilly para filhotes.

NRF 2023: Integração, entretenimento e experiência se destacam no varejo de Nova YorkNo mesmo bairro, a brasileira Melissa tem uma loja física cujo objetivo é maior do que a venda: é a divulgação da marca. Os espaços super instagramáveis expõem coleções e apresenta aos americanos as famosas galochas e o espírito moderno e colorido da Melissa.

Em Nova Jersey, o destaque é o American Dream, o terceiro maior shopping center dos Estados Unidos. Além de uma alameda com lojas de luxo, o mall conta também com lojas mais populares, como Primark e Walgreens. O grande destaque, no entanto, é o lazer. O shopping possui um parque de diversões, um parque temático com montanhas-russas, um parque aquático e uma pista de gelo.

Imagens: Aiana Freitas e Gustavo Grohmann

Postagem anterior

CleverTap e Storyly se juntam para oferecer jornadas personalizadas em tempo real

Próxima Postagem

CVM abre 3º processo para apurar rombo contábil da Americanas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas

CVM abre 3º processo para apurar rombo contábil da Americanas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile