Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sam’s Club investe em salários e melhores condições de trabalho para crescer

Redação de Redação
13 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto ele era presidente e CEO do Sam’s Club, John Furner encontrou líderes que agradeceram à empresa por adicionar membros à equipe e clientes que elogiaram “novos” produtos, mesmo que o número de trabalhadores não tenha mudado e os produtos mencionados estivessem sendo vendidos lá por décadas.

A diferença? Um esforço conjunto para capacitar os trabalhadores, liberando-os para estarem mais presentes, e uma simplificação da linha de produtos com uma redução significativa nos SKUs. Menos opções, como se vê, realmente reduzem o cansaço da decisão.

Furner, que recentemente foi nomeado presidente e CEO do Walmart EUA, dividiu o palco com a professora do MIT Sloan School of Management e autora Zeynep Ton na manhã de domingo no NRF Retail’s Big Show 2020. Eles fizeram a apresentação “Por que os empregos no varejo podem ser bons empregos”. Furner havia se inspirado no livro de Ton, “A estratégia de bons empregos: como as empresas mais inteligentes investem em funcionários para reduzir custos e aumentar lucros”, e os dois se conheceram através de um amigo em comum.

Os estudos de caso do livro foram convincentes, disse Furner; o que se destacou foi que as pessoas se sentiram empoderadas e que o trabalho que estavam realizando, seja em uma loja de varejo ou de conveniência, era importante.

“O trabalho que fazemos é importante”, disse ele. “Comecei no varejo trabalhando em um centro de jardinagem em uma loja do Walmart… Percebi que servir as pessoas e melhorar suas vidas fazia uma diferença real. Acho que nosso papel, liderar grandes organizações, é garantir que nossas equipes tenham os recursos, a clareza e realmente todo um sistema e processo em torno deles para fazer o ambiente funcionar, para que possam se sentir bem-sucedidos.”

O Sam’s Club partiu em uma jornada nos últimos anos: os funcionários receberam aumentos significativos, por exemplo, com os líderes de equipe tendo aumentos de até US$ 8 por hora. Os membros da equipe foram encarregados de descobrir pontos de dor e frustrações. E a tecnologia foi incorporada para trazer as pessoas que não estavam fazendo trabalho de transação para a loja.

Os resultados foram positivos, impactando dramaticamente as taxas de retenção, aumentando os resultados e melhorando a satisfação do cliente. Mas o trabalho continua, mesmo quando Furner segue em frente.

“Uma coisa que você nunca quer fazer no varejo, e eu quero ter muito cuidado com isso, é dizer: ‘Temos a resposta. Nós descobrimos isso. Porque nossos clientes estão sempre mudando”, disse ele. “Independentemente de quão bem você pensa que está, daqui a uma semana, daqui a um mês, haverá muito mais a fazer. E há a questão de como você dimensiona isso em operações tão grandes.”

Tendo dito isso, “não há melhor investimento que você possa fazer do que nas pessoas que você tem em sua equipe, que estão servindo as pessoas que estão pagando para você estar lá”.

Ele disse estar “muito orgulhoso da equipe” e observou que a liderança do varejo é semelhante à execução de um revezamento. Ele recebeu o bastão e seu trabalho era ajudar a garantir que a próxima líder – Kathryn McLay – tivesse “uma chance melhor de vencer com esse time do que eu tinha quando cheguei lá”.

Zeynep, entretanto, encerrou a sessão com um plano de ação.

“A verdade é que o varejo é o maior empregador, mas poucas empresas estão optando por oferecer bons empregos no varejo”, disse ela. “O que aprendemos hoje é que uma mudança é possível. E é possível até para um varejista de baixo custo. A mudança não é apenas a coisa certa a fazer, oferecendo bons empregos, mas é a coisa inteligente a ser realizada do ponto de vista competitivo e financeiro”.

O que ela acha inspirador sobre Furner, ela disse, é sua convicção de que a mudança funcionaria, sua coragem e sua capacidade de fazer “mudanças grandes, ousadas e corajosas em tão pouco tempo”.

“Espero não ser a única inspirada”, disse ela à multidão.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

MINUTO NRF: overview do primeiro dia de evento

Próxima Postagem

Michelle Gass fala sobre as transformações da Kohl’s durante o NRF Retail’s Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Michelle Gass fala sobre as transformações da Kohl’s durante o NRF Retail’s Big Show

Michelle Gass fala sobre as transformações da Kohl’s durante o NRF Retail’s Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile