Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2020: tecnologia, conveniência e investimento nos times foram temas do primeiro dia

Redação de Redação
13 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 4 minutos
Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ´s Wholesale Club

Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ´s Wholesale Club

O primeiro dia do NRF Retail’s Big Show apresentou diversas tendências para o varejo, como a necessidade de aprofundar o uso de tecnologia, investir em conveniência para o consumidor e apostar na economia digital.

Estes são os principais insights do primeiro dia do evento:

Os varejistas precisam aumentar a intensidade da tecnologia, o que significa maior adoção e maior capacidade.

As empresas precisam investir nos funcionários e na comunicação dos colaboradores para entender melhor os desafios que enfrentam e implementar políticas para impulsionar o envolvimento e a produtividade de seus times.

Cerca de 9% das compras são feitas em destinos digitais mesclados: marcas e varejistas precisam estar em todos os lugares, sendo relevantes e agradáveis.

Conveniência é tudo para o consumidor de hoje

Os consumidores de hoje têm mais opções e maior poder hoje do que nunca, de acordo com Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ´s Wholesale Club, acrescentando que 83% dos consumidores dizem que a conveniência é mais importante para eles agora do que há cinco anos.

A economia digital chegou

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, acredita que o digital já está incorporado na economia, destacando que 92 dos principais varejistas usam a tecnologia em nuvem da Microsoft e que cerca de 31% do PIB mundial é impulsionado pelo varejo.

Para possibilitar o varejo inteligente, as empresas precisam adotar quatro pilares principais: conhecer seus clientes, capacitar seus funcionários, criar uma cadeia de suprimentos inteligente e repensar o varejo.

Nadella destacou que 30% das vendas online são impulsionadas por recomendações e que 80% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar com base em recomendações personalizadas.

Agora, 75% das compras começam online e o valor da vida útil do cliente aumentou 60%. Os varejistas precisam aproveitar a intenção comercial e os dados do consumidor para otimizar as estratégias de marketing digital.

O envolvimento dos funcionários também é essencial: capacitar os funcionários pode levar a um aumento de 15% nas taxas de conversão e um crescimento de 10% na satisfação do cliente.

Os empregos do varejo estão mudando

Zeynep Ton, professora de práticas da MIT Sloan School of Management, discutiu os principais tópicos de varejo com o CEO do Walmart nos EUA, John Furner, incluindo recursos digitais e envolvimento dos funcionários.

Furner descreveu algumas das medidas que o Walmart está tomando para aumentar o envolvimento dos funcionários, como a introdução de novas tecnologias para agendamento. A gerência precisa garantir canais robustos de comunicação com os funcionários para obter informações verdadeiras sobre o que motiva suas equipes – e quais os desafios que enfrentam para oferecer uma excelente experiência ao cliente.

Ele ressaltou que, embora as máquinas possam realmente substituir alguns trabalhos, posições em diferentes funções – como analistas e funções relacionadas à experiência – serão adicionadas no futuro.

Os dados estão permitindo que os varejistas planejem espaços

A Walgreens Boots Alliance trabalha com a Microsoft desde janeiro de 2019 para transformar a assistência médica. Tracy Allen, diretora sênior de gerenciamento de espaço da Walgreens, explicou que a empresa está progredindo nesta parceria para aproveitar grandes volumes de dados para otimizar o espaço na loja.

Por exemplo, a Walgreens está usando a tecnologia para realizar o rastreamento de passos através de carrinhos e cestas para entender melhor a jornada do consumidor, entendendo como os clientes percorrem as lojas e usando essas informações para otimizar a experiência de compra.

A localização também está se tornando cada vez mais importante para os varejistas, para garantir que o mix de produtos esteja distribuído respeitando as características do mercado local. Allen acredita que a automação é a chave, aproveitando a análise e a programação de dados para fornecer os insights de que os varejistas precisam para organizar com mais eficiência as ofertas.

Tudo está conectado

Rob Garf, vice-presidente de Estratégia e Ideias da Indústria da Salesforce, enfatizou que tudo está conectado hoje: cerca de 9% das compras são feitas na fusão de destinos digitais, e a TI dirige uma média de 39 sistemas front-end. Para desempacotar a experiência do consumidor hoje, marcas e varejistas precisam estar em toda parte, ser relevantes e agradáveis. Simplesmente trazer consumidores para a loja física não é mais suficiente.

A estratégia Omnichannel da Tractor Supply se concentra nos clientes

Letitia Webster, vice-presidente sênior de eCommerce, Omnichannel e Master Data Management da Tractor Supply, descreveu como a empresa usa uma estratégia de testar e aprender para melhorar o atendimento ao cliente e a experiência de compra. Por exemplo, a empresa está testando uma prateleira aberta com luzes a laser e sem travas de segurança para pedidos de compra online na loja.

A Tractor Supply realiza experimentos com clientes reais na loja e adapta suas práticas para aliviar os pontos problemáticos das compras. Webster também destacou a importância do gerenciamento de conteúdo – por exemplo, salvar as informações em um único local para facilitar a pesquisa e a reutilização – e selecionar, dependendo de como os consumidores reagem.

Novas tecnologias permitem o varejo digital

Tom Hutchins, vice-presidente de Tecnologia e Estratégia da Tractor Supply, descreveu como a empresa capacita os membros da equipe com tecnologia móvel para melhorar a experiência do cliente na loja – embora tenha procurado aproveitar ao máximo a tecnologia existente antes de investir na próxima geração. A Tractor Supply também está trabalhando com universidades para testar a automação.

Dave Lammers, vice-presidente de Tecnologia de Varejo da Dick’s Sporting Goods, descreveu como a empresa usa o learning machine para identificar padrões e tornar as datas de entrega estimadas mais precisas.

Com informações da Coresight Research
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

NRF 2020: cobertura fotográfica da maior feira de varejo do mundo

Próxima Postagem

Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.