Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Redação de Redação
13 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Um painel de discussão animado e lotado, no domingo, no NRF Retail’s Big Show sobre o papel em rápida evolução da mídia social no varejo foi moderado por Alexis DeSalva Kahler, analista sênior de varejo e comércio eletrônico da empresa de pesquisa de mercado Mintel.

Juntaram-se a ela Layla Amjadi, líder de produto do Instagram Shopping; Amy Eschliman, vice-presidente sênior de engajamento de clientes da Sephora; Alicianne Rand, vice-presidente de marketing de crescimento da Rent the Runway; e Asher Rapkin, chefe do Messenger e plataformas emergentes, marketing global de negócios, para o Facebook.

“Nossa comunidade é tudo para nós”, disse Rand. “Acreditamos firmemente que nossa capacidade de aproveitar o poder de nossos clientes e amplificar sua voz – essa é a nossa estratégia de crescimento”. A Rent the Runway tem “depoimentos incríveis, de boca em boca, e que ganham vida por meio de nossos clientes (que fazem parte de algo revolucionário). Teremos algo como 500 mil depoimentos de clientes no site a qualquer momento e eles são realmente não filtrados, brutos e completamente honestos.”

“Como você determina”, perguntou Kahler, “se o conteúdo é autêntico?”

“Acho que nossa equipe de mídia social fez um trabalho incrível ao fornecer conteúdo para a nossa comunidade na qual estão interessados”, disse Eschliman, da Sephora. “E essa sensibilidade aos clientes não nos impede de ser mais orientados para o comércio. Fazemos um esforço conjunto para facilitar as compras e fazer a transição da inspiração para, talvez, apertar o botão de checkout da maneira mais fácil possível.”

Outro componente do marketing de mídia social, pelo menos para a Rent the Runway, é a capacidade de encontrar e promover sub-comunidades: há um grupo de mulheres na transmissão, que estão sob pressão particular para ficar bem diariamente. Outro grupo é formado por mulheres que trabalham na Goldman Sachs.

“Acho que a pergunta de um milhão de dólares, para mim e para todos nós”, disse Kahler, “é como isso tudo funciona?” A resposta, sem surpresa, varia. Os participantes do painel foram unânimes na necessidade de mídia social no mundo do varejo de hoje e igualmente unânimes em concordar que todo o cenário está mudando muito rapidamente.

Para a Sephora, uma inovação foi permitir que os membros da comunidade configurassem facilmente um tratamento ou sessão na loja online. “Na beleza, as pessoas precisam lidar com os produtos pessoalmente – não há outra maneira”, disse Eschliman. “Então, precisávamos direcionar o tráfego para as lojas.”.

Quanto ao próximo, é uma incógnita. As comunidades, segundo o consenso, serão muito importantes. Eles também serão mais fraturados e individuais. O certo é que a mídia social continuará sendo um aspecto central do marketing digital – e do comércio.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

NRF 2020: tecnologia, conveniência e investimento nos times foram temas do primeiro dia

Próxima Postagem

Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile