Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Shein inaugura primeira pop-up store no Brasil e planeja abertura de cinco novas unidades

Varejista chinesa expande modelo omnichannel e espera vender 90% do estoque de seu espaço físico

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
12 de novembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Shein
[the_ad id="169690"]

Entre os dias 12 e 16 de novembro, os consumidores da varejista chinesa Shein poderão conferir ao vivo produtos que normalmente são disponibilizados apenas no site e aplicativo da marca. Nativa digital, a Shein agora inaugura sua primeira unidade física na América do Sul em formato pop-up store (espaço temporário) no Shopping Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

[the_ad id="138406"]

A chinesa iniciou suas operações físicas no Brasil em março, com a abertura de uma pop-up store no Rio de Janeiro. Diferentemente de São Paulo, a unidade era utilizada apenas como vitrine para que os consumidores realizassem as compras de modo online, identificando produtos selecionados através de QR Codes em suas etiquetas.

Com aproximadamente 265m², a loja localizada no Shopping Vila Olímpia conta com diversos ambientes instagramáveis, aproximando os clientes físicos das raízes digitais da marca. Serão cerca de 11 mil peças disponíveis para compras, somando roupas femininas, masculinas e acessórios que seguem as principais tendências globais e locais. Nesta estréia, espera-se que 90% do estoque seja vendido.

De acordo com Felipe Feistler, general manager da Shein no Brasil, a inauguração de pop-ups stores são um meio para conhecer o mercado offline brasileiro, considerado estratégico para a marca. Além disso, possibilitar experiências omnichannel ao consumidor garante que a varejista conquiste até os menos apaixonados em compras digitais.

“O objetivo das pop-ups é gerar experimentação tanto de consumidores que já são nossos brand lovers, quanto daqueles que ainda não são, e trazer a experiência que podem ter em nossos canais digitais para o offline. Estamos testando como encontramos nossos consumidores também no offline e esperamos que eles se sintam mais próximos e entendam o que é a marca”, contou.

 

1 do 6
- +

Planos de expansão 

Presente em mais de 150 países, a Shein planeja criar uma capilaridade maior no Brasil. Está nos planos da varejista inaugurar mais uma pop-up ainda neste ano em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2023, Feistler adianta que ao menos 4 unidades serão abertas em diferentes regiões do país.

“A ideia de democratizar a moda traz alguns princípios. Estamos democratizando pela qualidade, pela variedade, pelo preço, e alcançando diferentes regiões através de nossos canais. Trazer nossos produtos do online para o offline faz parte desse projeto”, complementou.

Recentemente, a Shein investiu também em uma parceria com a cantora e influenciadora Gabi Martins. A colaboração é parte da estratégia da marca de trabalhar com influenciadores e impulsionar sua presença no mercado digital. Com o customer centric como um dos pilares de seu negócio, o aplicativo da marca já alcançou a posição de primeiro lugar em downloads nos Estados Unidos. No Brasil, viu um crescimento de 51% no número de acessos mensais em suas plataformas digitais.

“A Shein trabalha muito bem no online e parte do nosso desempenho se deve às colaborações com personalidades. Trabalhamos com mega, macro e micro influenciadores, e a aceitação é muito boa. Trazemos sempre interessados na marca e que ficam encantados com a experiência que ela traz. Todo o unboxing feito nas mídias sociais cria uma experiência cativante, que acredito ser responsável pela compra e fidelização dos consumidores”, explicou. 

De acordo com a HypeAuditor, ferramenta analítica de marketing de influência com base em algoritmos de Inteligência Artificial, a gigante chinesa é a marca que obtém os melhores resultados das campanhas feitas com influencers no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2022, a varejista de fast-fashion colecionou 12,3 mil menções em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter. No mesmo período, a marca teve um alcance estimado de 42,7 milhões, obtidos graças aos 3 mil influencers contratados.

Imagens: Gabrielly Mendes

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dia dos Supermercados entra para o calendário promocional do País

Próxima Postagem

A logística da Fórmula 1: Saiba como os carros são transportados pelo mundo

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fórmula 1

A logística da Fórmula 1: Saiba como os carros são transportados pelo mundo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.