Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Campus Party

A tecnologia como vetor para desenvolvimento da economia e da sociedade brasileira

O evento foi comandado por Tânia Cosentino, general manager na Microsoft Brasil

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
12 de novembro de 2022
no Campus Party, Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A tecnologia oferece diversas soluções e inovações para todos os setores, mas esse conhecimento também precisa ter um importante papel de vetor do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Este foi o tema do painel no palco What’s Next, um dos principais dessa edição da Campus Party Brasil neste sábado, 12. A feira de tecnologia ocorre até o dia 15 de novembro, terça-feira. 

[the_ad id="138406"]

O evento foi comandado por Tânia Cosentino, general manager na Microsoft Brasil, que chamou a atenção do público para outro papel da tecnologia. “Podemos ir muito além do que ficar desenvolvendo coisas bacanas e técnicas. A gente pode realmente endereçar os principais desafios do nosso planeta e nossa sociedade”, destacou. 

Ela ainda reforçou a necessidade das empresas, independentemente do tamanho, terem um compromisso com os ODs (Objetivos de Desenvolvimento) da ONU e do Pacto Global. Tania comentou sobre algumas das metas da Microsoft como, ser netzero de carbono até 2030 e water positive também até 2030. “Temos a urgência de acelerar uma jornada rumo a uma economia de baixo carbono.”, complementou. 

[the_ad id="99067"]

A executiva aproveitou para citar algumas maneiras que a tecnologia pode ser usada em determinados cenários de putas ambientais. Um dos exemplos foi a utilização de IA (Inteligência Artificial) para rastreamento de espécies em extinção. Tânia também citou uma inciativa que ela participa e tem essa essência e objetivo. “O Projeto PrevisIA monitora a floresta amazônica via dados de satélite e cruza com dados econômicos e demográficos e o algoritmo consegue identificar áreas de futuro desmatamento”, explicou. 

Ainda sobre alguns projetos e a agenda de compromissos que a Microsoft trabalha, Tânia mencionou iniciativas ambientais, mas também de capacitação profissional e que impactem a economia. “Uma empresa como a Microsoft, com privilégio de ser uma companhia grande e quem tem capacidade e impacto, ela tem por obrigação gerar um impacto positivo na sociedade”, completou. 

A general manager também abordou questões sobre a educação e abordou a obrigação de capacitar e recapacitar profissionais agora e também nos próximos anos. “Temos que recapacitar uma força gigante de trabalho que vai, sim, ser desmobilizada devido à inteligência artificial. A gente estima que até 2030, 45 milhões de brasileiros deverão ser recapacitados”. 

Tânia ainda pontuou a necessidade de agir localmente, apesar de ser uma empresa global. Para ela, a parceria com o governo, instituições civis e empresas da região são fundamentais para promover esse desenvolvimento fora dos grandes centros. Por último, ela fez um apelo para que seja incentivado cada vez mais a presença de mais mulheres no segmento de tecnologia. 

Imagem: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday: 4 a cada 10 empresários esperam faturar mais do que em 2021

Próxima Postagem

A importância do Dia dos Solteiros para o varejo chinês e global

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
dia dos solteiros

A importância do Dia dos Solteiros para o varejo chinês e global

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.