Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Redes de podcast aumentam a força dos produtores independentes

Além de compartilhar experiências, redes ajudam nas negociações com plataformas e eventos

Larissa Féria de Larissa Féria
12 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com 34,6 milhões de ouvintes, segundo a Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), o consumo de podcast disparou no Brasil na pandemia. Segundo um estudo realizado pela Globo, em parceria com o Ibope, 57% dos entrevistados começaram a ouvir programas em áudio digital durante a pandemia.

Uma outra pesquisa da Abpod revela que 65,7% produzem podcasts exclusivamente por hobby e 34,3% apresentam, editam e produzem seus arquivos. Diante desse cenário, as redes de podcasts têm sido utilizadas para trocas de experiências e nas negociações com plataformas e eventos.

“A rede aumenta a força dos produtores independentes quando eles precisam fazer alguma negociação com uma plataforma de reprodução ou algum evento”, diz David Varelo, produtor do podcast Desculpa o Atraso, que fala sobre o sobre mercado de trabalho e carreira, durante o painel  “O poder da colaboração e das redes” da edição online da  13ª edição da Campus Party Brasil nesta quinta-feira, 11.

Segundo Varelo, que participa das redes LGBT Podcaster e da Rede Nordestina de Podcast, nas redes é possível compartilhar experiências com outras pessoas e aprender. “O ideal é procurar uma rede que faça sentido para participar. É bacana ter outra voz e saber que não está sozinho”, diz.

Início solitário

Criador e organizador da Batalha da Leste (batalha de MCs) e editor-chefe da revista digital O Lado Negro da Força, Augusto Oliveira conta que o podcast de mesmo nome surgiu da carência de outros projetos desenvolvidos por ele. “Foi muito solitário no início, mas quando você encontra pessoas que anseiam por essa troca, começa a expandir e absorver o conhecimento e começa a montar uma rede”, conta.

Produtora do podcast Calumbi, programa que apresenta conteúdos sobre educação, história e a cultura do sertão baiano, Adriana Santana destaca a importância das hashtags para a

“Antes da Rede Nordestina existir já existia a hashtag oficial, #podcastnordestino. Foi a partir daí que as pessoas se conheceram para criar um grupo no Telegram. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar a rede”, conta.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Qualicorp lança a Qualiseguros, plataforma virtual de venda de produtos de seguros

Próxima Postagem

Novembro Azul: Corretora de seguros cria desafio para conscientizar funcionários

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Novembro Azul: Corretora de seguros cria desafio para conscientizar funcionários

Novembro Azul: Corretora de seguros cria desafio para conscientizar funcionários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile