Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Como o Facebook mede compras em lojas físicas e virtuais

Redação de Redação
12 de novembro de 2016
no E-commerce, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Compras de Black Friday e de Natal aumentam postagens no Facebook. No ano passado, Facebook teve 44 milhões de interações sobre Black Friday

 

[the_ad id="138406"]

São Paulo – No final do ano, as pessoas estão mais ativas em redes sociais. De acordo com o Facebook, houve um aumento de 24% no volume de postagens no ano passado. O aumento também é visto no Instagram, com crescimento de 17% nas atividades.

Além dos tradicionais eventos de fim de ano (como o amigo secreto com o pessoal da firma), entram para a conta as compras da Black Friday e de Natal. Tudo isso aumenta o nível de atividades dos usuários.

Com uma pesquisa interna, o Facebook analisou dados sobre Black Friday. “No ano passado, tivemos 44 milhões de interações sobre a data. Todo mundo acha que ela acontece na sexta, mas somente 39% das interações aconteceram nesse dia”, falou a EXAME.com Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil. “Os outros dias do final de semana concentraram 33% das interações.”

No Brasil, as compras online ainda são a principal parte da liquidação. Mas buscar online, pode levar o comprador até a loja física. De acordo com uma pesquisa do Facebook, a cada 10 compradores, quatro começam as buscas no celular.

Para medir com maior precisão as compras em varejo físico, o Facebook oferece neste ano uma nova ferramenta. A empresa será capaz de dizer quantas pessoas que viram um anúncio de uma loja fizeram compras em lojas físicas. Isso será feito graças à demarcação de um perímetro virtual ao redor de lojas.

Para Laham, essa é uma ferramenta poderosa para entender o comércio físico. “Essa será a primeira vez que uma ferramenta de mensuração do varejo físico poderá ser usada durante as compras de final de ano”, diz.

Para o e-commerce, a oferta de serviços da empresa continua a mesma. “Nesse setor, evoluímos em targeting, algo que ajuda a converter vendas. Esse aspecto evoluiu muito ao longo do último ano. Nossas soluções estão cada vez mais apuradas.”

A intenção de realizar compras virtuais tem aumentado. Um quarto dos entrevistados pretende ir menos a lojas físicas nas compras de final de ano em 2016.

Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O que esperar deste Natal

Próxima Postagem

Alimentos voltam a cair e ajudam a frear avanço da inflação em SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895
E-commerce

Flamengo ganha novos produtos na Shopee com expansão da linha Origens 1895

17 de julho de 2025
Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora
E-commerce

Mercado Livre amplia seu portfólio de categorias com a chegada da loja oficial da Pandora

17 de julho de 2025
Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%
E-commerce

Amazon Prime Day 2025 começa amanhã com frete grátis e descontos de até 50%

14 de julho de 2025
Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor
Varejo

Mike Tyson se associa a e-commerce que oferece cashback ao consumidor

14 de julho de 2025
OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores
E-commerce

OLX, Temu e AliExpress lideram ranking de desconfiança entre consumidores

10 de julho de 2025
Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos
E-commerce

Transformações do e-commerce: 8 tendências que devem moldar o setor nos próximos anos

10 de julho de 2025
Próxima Postagem

Alimentos voltam a cair e ajudam a frear avanço da inflação em SP

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile