Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia das Crianças: brinquedos e vestuário lideram intenção de compra

Levantamento mostra que 83% devem investir até R$ 500 no presente

Redação de Redação
12 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pesquisa realizada pela administradora de shopping centers Alqia revelou que os segmentos de brinquedos e vestuário devem concentrar a maior parte das compras neste Dia das Crianças. O levantamento, feito com cerca de 10 mil consumidores em 10 shoppings administrados pela empresa, indica que quase 77% dos entrevistados pretendem comprar brinquedos ou roupas para presentear, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

Apesar da alta intenção de compra, 78% dos consumidores deixaram para decidir o presente na última hora, mas a maioria já definiu o quanto pretende gastar: 83% dos entrevistados devem desembolsar até R$ 500. Entre os presenteados, filhos e enteados representam 54%, enquanto mais de 20% devem presentear sobrinhos na data.

“A pesquisa deste ano revelou uma concentração relevante nos segmentos de compra neste Dia das Crianças. Quase 77% dos clientes ouvidos devem presentear com brinquedos ou itens de vestuário neste ano, um crescimento de 20% desses segmentos em relação ao ano passado. Da mesma forma, foi identificada uma concentração na faixa de gasto reservado para a data, impactada pela proximidade com Black Friday e Natal”, analisa Claudio Ximenes, diretor-executivo de Operações da Alqia.

Entre as categorias preferidas, brinquedos e jogos lideram com quase 52% das intenções de compra, superando os números de 2024. No entanto, o destaque vai para o vestuário, com um salto de 65% na comparação com o ano anterior — 24,8% dos entrevistados pretendem adquirir roupas, calçados ou acessórios para presentear.

Outros itens também apareceram na pesquisa, embora com menor representatividade: guloseimas e alimentos foram citados por 8%, livros e produtos culturais por 5,3%, e eletroeletrônicos e gadgets empataram com passeios especiais, como viagens, parques ou atividades em família, ambos com 5% e 4,8%, respectivamente.

A maioria dos consumidores pretende gastar até R$ 500, mas 6,33% devem investir entre R$ 501 e R$ 1.000, e outros 6,27% pretendem ultrapassar esse valor.

O levantamento também traçou o perfil dos presenteados. Além de filhos, enteados e sobrinhos, afilhados, filhos de amigos e vizinhos foram lembrados por cerca de 10% dos entrevistados. Chamou atenção também o número de pessoas que pretendem presentear cônjuges ou namorados (8,6%) na data, enquanto netos foram citados por 6,7% do público.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cresci e Perdi inicia expansão internacional e inaugura loja no Paraguai

Próxima Postagem

Creamy lança limpador facial antioleosidade com controle de brilho por até 24h

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Creamy lança limpador facial antioleosidade com controle de brilho por até 24h

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile