Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Venda de brinquedos alcança R$ 757 milhões em outubro de 2023

O desempenho foi alavancado pelo Dia das Crianças

Redação de Redação
12 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Venda de brinquedos alcança R$ 757 milhões em outubro de 2023

Impulsionada pelo Dia das Crianças, a venda de brinquedos em outubro do ano passado alcançou R$ 757 milhões, valor que representa 15% das vendas anuais da categoria. O resultado foi divulgado pela Circana e destaca a importância da data para o varejo nacional, tornando-se uma das mais relevantes para o setor no ano.

No que se refere ao preço, a oscilação não foi muito grande, com o valor médio dos brinquedos em outubro de 2023 fixado em R$ 74, semelhante aos demais meses do ano. No entanto, foi registrada uma queda de 16% em relação ao mesmo mês de 2022, e o comportamento do consumidor revela oportunidades significativas.

“O futuro do varejo de brinquedos no Brasil parece promissor, com espaço para inovações e a adaptação às novas demandas do consumidor. A indústria está em um momento de evolução, pronta para oferecer experiências cada vez mais ricas e variadas aos pequenos, refletindo as mudanças nos interesses e comportamentos das novas gerações”, analisa Ana Weber, diretora comercial da Circana.

Entre os brinquedos, as categorias que mais se destacam são bonecas, brinquedos infantis e pré-escolares, além de brinquedos esportivos e para atividades ao ar livre, que juntas representaram 50% das vendas de outubro. As categorias de pelúcia, eletrônicos juvenis, artes e artesanato, jogos/quebra-cabeças e blocos de montar também apresentaram um desempenho melhor em comparação com o mesmo mês de 2022.

As marcas mais vendidas na categoria de brinquedos foram Hot Wheels, bonecos da Marvel e Barbie. Produtos maiores, como a Barbie Dreamhouse e quadriciclos infantis, também aparecem entre os top 10. Os dados destacam uma crescente preferência por brinquedos que estimulam atividades ao ar livre e exercitam a imaginação dos pequenos.

Projeção deste ano

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o volume de vendas para o Dia das Crianças em 2024 atinja R$ 9,35 bilhões. Se confirmada, essa projeção representa um crescimento de 2,6% em relação a 2023. O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais importante do calendário de vendas do varejo no Brasil, atrás do Natal e do Dia das Mães.

“Essa é uma data que continua sendo chave para o comércio. As condições do mercado de trabalho e a melhoria no rendimento das famílias são os fatores que nos permitem projetar um crescimento de vendas neste ano”, afirmou José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Henkel tem nova gerente de Marca para a Cascola; confira outras mudanças

Próxima Postagem

No combate à pirataria, Mercado Livre passa de vilão a aliado do Ministério Público

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

No combate à pirataria, Mercado Livre passa de vilão a aliado do Ministério Público

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile