Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com gasto médio de R$ 250, 4 entre 10 paulistas vão comprar presentes no Dia das Crianças

Associação Comercial de São Paulo prevê aumento de até 5% nas vendas deste ano

Redação de Redação
12 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com tíquete médio de R$ 250, 4 entre 10 paulistas vão comprar presentes no Dia das Crianças

Quatro em cada dez consumidores paulistas vão comprar presentes neste Dia das Crianças, segundo pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) à PiniOn. A expectativa da entidade para a data é de aumento de até 5% nas vendas deste ano, em relação a 2021.

De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados pretendem comprar presentes. Outros 43% disseram que não têm intenção de gastar, enquanto 15% estão indecisos.

Entre os que planejam comprar presentes para a data, 40,8% pretendem gastar mais do que em 2021, enquanto 37,3% não comprarão. Em termos do nível de despesa, a grande maioria (83,1%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 250.

Os entrevistados paulistas têm intenção de comprar em grandes redes de varejo (42,8%) e presencialmente (60%).  Os itens mais citados pelos entrevistados são as roupas, os calçados e os acessórios (36,8%), seguido de boneca (19%), bola de futebol (8%), bicicleta (8%) e carrinho (11%).

“Observamos que também diminuiu a importância da intenção de compra de itens eletrônicos como videogame, smartphone, computador, notebook e tablete, repetindo o que foi visto na pesquisa nacional”, comenta Ulisses Ruiz de Gamboa, economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP.

Em São Paulo

Na capital paulista, as intenções se assemelham à pesquisa estadual. Dos entrevistados, 53%  pretendem comprar em grandes redes de varejo, de forma presencial (56%) e desembolsar até R$ 250 (83,1%).

As principais diferenças, em relação ao Estado, se referem a uma propensão mais marcada para adquirir presentes: 44% pretendem comprar, 40% não têm interesse e 16% estão indecisos.

Outra diferença importante é que 40,9% das famílias paulistanas pretende gastar menos do que em 2021. Além disso, para alguns itens específicos e de maior valor, tais como patinete, prancha de surfe e viagens, há maior preferência pelo parcelamento.

“As intenções de compras para o Dia das Crianças se parecem ao período anterior ao isolamento social. Do mesmo modo que ocorreu para o País como um todo, as perspectivas de vendas para 2022 são mais favoráveis do que as do ano passado, em função do avanço da ocupação, da injeção de recursos por parte do governo federal e do aumento da confiança do consumidor”, analisa Ruiz de Gamboa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Deepfake: a nova era das fake news

Próxima Postagem

Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Vendas em shopping centers crescem 13,5% em setembro, diz Abrasce Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.