Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

Criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa

Redação de Redação
12 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

O supermercado online Merqueo acaba de lançar o Merqueo Stories, serviço que permite que os consumidores comprem produtos por meio dos vídeos disponíveis no site e no aplicativo da empresa. Ao mesmo tempo, criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa enquanto obtêm mais valor a partir de seus vídeos.

Ao assistir aos Stories no app, o usuário arrasta para cima, acessa a lista dos produtos que aparecem no vídeo e consegue adicioná-los no carrinho de compras para pedir e receber no horário desejado.

“Como nativos digitais, estamos atentos às principais tendências de vídeo shopping da Ásia – mercado onde o supermercado online tem um share de 12%. Apostamos no grande potencial do ‘shopatainment’ no Brasil, graças à força das redes sociais junto ao público brasileiro, combinando compras, conteúdo e entretenimento”, explica Giselle Tachinardi, diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil.

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories
Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo

Novas oportunidades

O e-commerce cresceu rapidamente no País no último ano, trazendo novas oportunidades de negócios. Empresas passaram a se adaptar aos novos canais digitais e os clientes têm se tornado mais exigentes e curiosos sobre suas experiências de compras online.

“No Merqueo Stories o consumidor pode explorar, desejar, aprender, encomendar instantaneamente os produtos que precisa e recebê-los rapidamente – a partir de 15 minutos – para começar a preparar uma receita ou aplicar as dicas para remoção daquela mancha na roupa, por exemplo”, completa Giselle.

Com esta nova experiência online, a Merqueo quer ser uma solução para que criadores de conteúdo rentabilizem vídeos de forma prática, apresentando produtos de forma diferente e divertida a seus seguidores.

“O vídeo permite que as marcas aproximem seu conteúdo dos usuários de uma forma contextual e criativa. Queremos que centenas de influenciadores criem conosco e monetizem o seu conteúdo, independentemente de seu número de seguidores”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo.

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories
E-commerce cresceu rapidamente no País no último ano

Criadores de conteúdo

O Merqueo já fez parcerias com diversos criadores de conteúdo brasileiros, que ensinarão receitas e dicas nos vídeos dentro do app do supermercado digital, como Davi Rumao (@davirumao), Gabi Almeida (@chefgabialmeida), Giovanna Mazzer (@giomazzer), Jean Langbecker (@jeanlangbecker), Marina Rizzo (@marinarizzogastronomia), Michel Caetano (@laricadomi) e Pedro Liberalesso (@pliberalesso). Além desses parceiros, a empresa está aberta a criadores de conteúdo interessados em fazer parte da rede de “shopatainment” de Merqueo no Brasil (cadastros podem ser feitos pela intertet).

“Estamos em meio à mudança de uma era, em que os negócios da internet foram impulsionados durante a pandemia. Estamos confiantes de que o compromisso com a inovação contínua, focada no relacionamento entre clientes e vendedores, oferece as soluções mais promissoras para liderarmos a indústria de vendas online na América Latina”, completa Miguel.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Foodservice: apostar de novo ou vender a operação?

Próxima Postagem

Bares e restaurantes querem recontratar, no entanto falta mão de obra qualificada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bares e Restaurantes

Bares e restaurantes querem recontratar, no entanto falta mão de obra qualificada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.