Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para concorrer com a Amazon, varejo aposta em compra online e retirada na loja

Redação de Redação
12 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Walmart fortalece operações para fazer entregas mais rápidas

Grandes varejistas estão promovendo suas próprias campanhas durante o Amazon Prime Day para tentar superar a gigante do comércio eletrônico nos Estados Unidos, que não possui lojas físicas nas quais os clientes podem retirar rapidamente suas compras online.

Opções de compra online e retirada em lojas ganharam popularidade durante a pandemia do coronavírus como uma alternativa segura e conveniente, mostra reportagem publicada neste fim de semana no portal CNBC.

O Amazon Prime Day começa na terça-feira (13) e vai até quarta-feira (14). A Target terá o “Deal Days” e a Best Buy  dará início às vendas da Black Friday nesses dias. Já o Walmart realiza seu “Big Save Event” até quinta-feira (15).

A Best Buy lançou o pickup em quase todas as suas lojas durante os primeiros meses da pandemia. O Walmart, nos últimos cinco ou seis meses, tornou milhares de itens de mercadorias gerais qualificados também para retirada, junto com sua ampla seleção de mantimentos. A Target  adicionará alimentos frescos e congelados neste mesma modalidade na maioria das lojas.

Ao disponibilizar uma alternativa para esperar que um pacote chegue à porta, os varejistas estão tentando vencer a Amazon em seu próprio jogo: encurtar o tempo entre o momento em que os clientes clicam no botão “comprar” e o recebimento de suas compras. Eles também estão oferecendo aos clientes mais controle sobre quando eles recebem o item.

Mais pedidos do que na Cyber Monday

A reportagem aponta que a Target tem falado abertamente sobre os enormes ganhos em seus serviços no mesmo dia durante a pandemia. Seu serviço de pickup, denominado Drive Up, aumentou mais de 700% no segundo trimestre e sua opção de order pickup (coleta na loja), cresceu mais de 60%.

Em um dia normal de abril, disse o CEO Brian Cornell, a empresa atendeu mais itens e pedidos do que a Cyber ​​Monday do ano passado. Usou os serviços para atrair novos clientes e conquistar mais negócios.

Esta temporada de férias nos EUA marcará o segundo ano da Target com Drive Up em suas lojas em todo o país. Ele vende cerca de 25 mil itens que os clientes podem retirar em até uma hora após a compra online.

Em uma teleconferência de resultados, o diretor de operações da Target, John Mulligan, observou a boa aderência ao serviço. Depois que um cliente experimenta o Drive Up pela primeira vez, disse ele, a empresa vê um aumento de quase 30% nos gastos gerais do comprador – tanto online quanto nas lojas.

Espaço maior para coleta de compras

Para a Best Buy, o serviço também gerou crescimento. Os pedidos online podem estar prontos para retirada em até uma hora. A receita online da empresa aumentou 242% no segundo trimestre em relação ao ano anterior. Cerca de 41% dessas vendas online foram realizadas por meio de opções que unem compra online e retirada.

O Walmart respondeu à demanda por esses serviços adicionando mais espaços de coleta e expandindo seu sortimento para mais de 160 mil itens que podem estar prontos em quatro horas.

O pickup tem outras vantagens de negócios. Ao eliminar a necessidade de enviar um pacote de uma loja ou depósito para os clientes, cada transação online se torna mais lucrativa. Segundo a Target, atender um pedido por Drive Up ou Order Pickup é 90% mais barato do que o envio de um depósito.

Ainda assim, os grandes varejistas terão de provar que podem manter os grandes descontos e as compras de fim de ano.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

No futuro normal, mais competição à vista

Próxima Postagem

Mattel relança linha de bonecos He-Man, ícone dos anos 1980

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mattel relança linha de bonecos He-Man, ícone dos anos 1980

Mattel relança linha de bonecos He-Man, ícone dos anos 1980

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile