Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos brasileiros no consumo fora de casa

Estudo foi realizado pela Kantar e revela que o consumidor nacional passou a sair e comprar alimentos e bebidas fora de casa com maior frequência

Redação de Redação
12 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos brasileiros no consumo fora de casa
[the_ad id="169690"]

O consumidor brasileiro passou a sair e comprar mais alimentos e bebidas fora de casa, representando um aumento de mais de 1,6%, em comparação com o mesmo período de 2022. A Coca-Cola foi a marca mais escolhida no primeiro trimestre de 2023, seguida por Bauducco e Lacta.

[the_ad id="138406"]

Segundo dados do ranking “Brand Footprint Brasil“, elaborado pela Kantar, com 4.105 consumidores de sete regiões metropolitanas, avaliou mais de 160 marcas. A métrica usada no estudo foi denominada “Consumer Reach Point” (CRP), que calcula a quantidade de famílias que compram produtos de determinada marca e a frequência com que isso ocorre.

A pesquisa mostra que a Coca-Cola registrou um total de 184 milhões de CRPs, enquanto outras marcas, como Bauducco e Lacta, apresentaram 43 milhões de CRPs e 35 milhões de CRPs, respectivamente.

Produtos como snacks doces ganharam destaque no ranking, com Bis (9º) e Freegells (19º) subindo 11 posições. Na categoria de bebidas, diversas marcas mantiveram suas posições na lista, e a Tang apresentou o maior desempenho, subindo da 35ª para a 16ª posição.

De modo geral, 24% das 50 marcas mais consumidas cresceram apenas em frequência de clientes, e 14% apenas na penetração de mercado. Enquanto isso, 36% apresentaram alta em ambos os parâmetros.

Canais de venda

O estudo da Kantar ainda revela que os consumidores estão mais adeptos à omnicalidade, cerca de 50% visitaram oito ou mais canais no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2022, segundo a Kantar. As marcas tendem a diversificar os canais de vendas de acordo com o desempenho.

Os canais de vendas que mostraram o melhor desempenho foram:

  • Hiper e supermercados (+22 CRP)
  • Ambulantes (+18 CRP)
  • Bares (+4,3 CRP)

Quanto aos motivos de consumo, os brasileiros voltam a buscar razões básicas, como sabor (+25,8 CRP), vontade (+11,5 CRP) e hábito (+8,6 CRP).

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo Krona celebra 29 anos com inauguração de espaço de produção e distribuição em Goiás

Próxima Postagem

Rede de livrarias Leitura prevê alcançar a marca de 109 pontos em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Leitura

Rede de livrarias Leitura prevê alcançar a marca de 109 pontos em 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.