Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Negócios digitais e varejo de vizinhança estão transformando o consumo

Mudança nos hábitos dos consumidores serão debatidas no Latam Retail Show 2023, que começa na semana que vem

Redação de Redação
12 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
E-commerce: pequenas e médias empresas faturaram R$ 163,5 milhões na Black Week 2023
[the_ad id="169690"]

A digitalização acelerada com a pandemia trouxe uma transformação sem precedentes nos setores de varejo e consumo. Os negócios digitais emergiram como protagonistas dessa revolução, redefinindo a forma como compramos, vendemos e interagimos com produtos e serviços.

[the_ad id="138406"]

Outra mudança nos hábitos do consumidor foi a preferência pelo comércio local, o chamado varejo de vizinhança, por causa da comodidade e da proximidade. Segundo uma pesquisa da gestora global de venture capital Flourish Ventures, no Brasil, 92% das pessoas pretendem continuar consumindo no entorno de sua residência os produtos indispensáveis para o seu dia a dia.

Esses foram alguns dos temas debatidos por Thaise Hagge, managing director do Compra Agora, marketplace para atacadistas e pequenos comerciantes, e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, no Webcast Especial Latam Retail Show 2023.

Ambos os executivos estarão presentes, também, no  no painel “Negócios digitais que estão transformando o varejo e o consumo”, que será realizado no dia 21. Marcelo Marques, cofundador e CFO da Mobly, se juntará à dupla como palestrante.

O Latam Retail Show é o maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina e será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial.

Confira, a seguir, o episódio completo do webcast apresentado por Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente.

Mais de 200 palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Apple derruba preços do iPhone 13 e iPhone 14 em até 25% no Brasil

Próxima Postagem

VR apresenta nova vertical de negócios e libera saque antecipado de FGTS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
VR apresenta nova vertical de negócios e libera saque antecipado de FGTS

VR apresenta nova vertical de negócios e libera saque antecipado de FGTS

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.