Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Latam Retail Show reúne 200 líderes em 100 horas de conteúdo a partir de amanhã

Mercado&Consumo é parceira de mídia e terá estúdio no evento, além de comandar paineis

Redação de Redação
12 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show 2019

Latam Retail Show 2019, a última edição presencial

Maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show começa nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. Vai comandar, ainda, seis painéis de conteúdo.

Esta será a 7ª edição do evento, que é promovido pela Gouvêa Ecosystem e volta a ser realizado presencialmente depois de dois anos. Varejistas de fora de São Paulo poderão acompanhar o LRS 2022 Show virtualmente.

Neste ano, 200 líderes vão compartilhar experiências, aprendizados e visões em mais de 100 horas de conteúdo. Durante o evento, oito pesquisas exclusivas serão apresentadas aos participantes. O evento também será marcado pelo lançamento do projeto Todosim, uma plataforma social que apoiará a distribuição de produtos desenvolvidos por parceiros em benefício de comunidades carentes.

Além de transmitir conteúdo diretamente de um estúdio no Expo Center Norte, a Mercado&Consumo é responsável por seis painéis: “Usando o visual merchandising para contar histórias” e “O novo mercadinho de bairro” (dia 13); “O varejo e o S do ESG” e “Prestígio paga a conta?” (dia 14); e “Open Delivery” e “Mulheres do Varejo” (dia 15).

Restaurante do Futuro

Em um movimento de cocriação e colaboração envolvendo diversos especialistas e parceiros, a Gouvêa Foodservice vai apresentar e discutir, no Latam Retail Show, as direções do restaurante do futuro.

O design do projeto é assinado pelo arquiteto Edgar Ribeiro, especialista em arquitetura para o foodservice e CEO da AR Group. O conceito estimula os pedidos digitais e em tempo real e expõe os processos de gestão do negócio, dando vistas ao dashboard que controla o estoque e cada uma das transações, tecnologia da empresa e-deploy.

O Restaurante do Futuro ficará na Área Expo, um espaço gratuito e aberto ao público de mais de 14.000 m², mostrando o que existe de atual e disruptivo no mercado. Ela conta, ainda, com a Arena de Conteúdo, espaço que reunirá conteúdos focados em assuntos de interesse geral do setor varejista.

Os visitantes da Área Expo terão acesso, ainda, ao 2º Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e no Consumo, do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento será gratuito, no dia 15, das 8h30 às 12h30, e nele será divulgada a pesquisa inédita “Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”.

Grandes nomes do varejo

O presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, é um dos destaques da sétima edição do LRS 2022. Na quarta (14), ele vai apresentar a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o mundo”. Shay se reunirá, ainda com os principais executivos do varejo brasileiro em um almoço com o Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário; e Briza Rocha Bueno, diretora do AliExpress Brasil, são outros destaques.

O brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics, deve falar sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado.

NPS Awards – Edição Varejo

No dia 15 de setembro, serão conhecidos também os vencedores do NPS Awards 2022 – Edição Varejo, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público com base em levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. As 185 selecionadas na primeira fase do prêmio foram reveladas numa live em julho. Foram marcas que conquistaram o NPS acima da média em seus segmentos e consideradas, assim, “NPS Benchmark”.

A pesquisa e conduzida pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Magalu, Drogaria São Paulo, Natura, Outback, Leroy Merlin, Cacau Show e Chilli Beans são algumas das 51 marcas finalistas do NPS Awards 2022 – Edição Varejo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Liderança no admirável mundo novo. De novo

Próxima Postagem

E-commerce: Informações detalhadas podem aumentar vendas em 60%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Informações detalhadas em vitrines digitais podem aumentar vendas em 60% no e-commerce

E-commerce: Informações detalhadas podem aumentar vendas em 60%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile