Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z

Redação de Redação
12 de setembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidoras jovens e ricas impulsionam vendas da Tmall, do Alibaba

Consumidoras jovens e ricas estão impulsionando as vendas da plataforma de comércio eletrônico Tmall Global, do Grupo Alibaba. Probióticos a produtos de cuidados com a pele cientificamente comprovados estão entre os itens mais procurados no marketplace, de acordo com a empresa.

Segundo a empresa, mais de 100 milhões de consumidores fizeram compras na Tmall Global nos 12 meses encerrados em 31 de julho, e 70% eram do sexo feminino. Dois terços dos clientes da plataforma nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z da China.

“As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses”, disse Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.

1.000 marcas em três anos

A oferta de produtos da Tmall Global evoluiu rapidamente desde o seu lançamento, em 2014. A plataforma do Grupo Alibaba começou atendendo às necessidades domésticas básicas, particularmente a demanda por fórmulas infantis de qualidade.

Nos últimos oito anos, a empresa ajudou mais de 40 mil marcas globais de beleza, moda, saúde e alimentos a entrar na China. A plataforma pretende incubar cerca de 1.000 marcas internacionais nos próximos três anos.

A empresa do Grupo Alibaba compartilhou esses perfis de clientes durante sua Conferência Global de Parceiros Mundiais de 2022 – um encontro anual para revelar a estratégia da plataforma com comerciantes e parceiros de negócios no exterior.

Pela primeira vez, a Tmall Global destacou a alta proporção de jovens consumidoras que usam seus serviços e a importância em termos de penetração no mercado de consumo da China.

“Nós as atendemos bem, o que significa que também capturamos a maioria das demandas das famílias chinesas”, disse Lynn Dong. “Hoje em dia as demandas das consumidoras evoluíram e elas estão comprando ingredientes mais avançados.”

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Franquias de moda faturam R$ 4,9 bilhões e crescem 15,8% no segundo trimestre

Próxima Postagem

Liderança no admirável mundo novo. De novo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Liderança no admirável mundo novo. De novo

Liderança no admirável mundo novo. De novo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile