Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

Francês especialista em digital da Leroy Merlin divide seus conhecimentos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
12 de agosto de 2016
no Cases, Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O LATAM Retail Show, um dos mais importantes eventos para o varejo, e-commerce, franquias e shopping centers da América Latina é um congregador de cases de sucesso nacional e internacional. Um dos mais de 180 palestrantes que darão um show de compartilhamento de negócios é o CIO e diretor de inovação da Leroy Merlin, Matthieu Grymonprez. O evento ocorre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.

O credenciamento é feito no www.latamretailshow.com.br

O executivo francês participa do terceiro dia de atividades, no dia 25, na Sala 1, dentro dos debates das Sessões Simultâneas. O tema das discussões será “Digital Business”, que terá a moderação do vice-presidente América Latina da Gartner Group, Ronei Silva. Participam também o CIO da Marisa, Marcos Caldas e a CIO & IT Director do Iguatemi, Samantha Martins.

Antes da Leroy Merlin, Matthieu já atuou em importantes projetos de gestão, como na versão francesa da Microsoft, onde era responsável pelo setor de Q&A da companhia. Na Adeo, uma empresa que atua como rede de negócios e consultoria de diversas marcas mundiais, Mattthieu atuou na gerência de implementação de software ERP, passando depois a ser responsável pelos projetos de telecom e chegando a gerenciar um projeto de líderes da companhia, que tinham como missão coordenar toda a infraestrutura dos projetos de estatégia da Adeo.

Com a missão de tranformar o omnichannel da Leroy Merlin Brazil, o executivo inicou o trabalho implementando diversas ações importantes na companhia, como o SAP Retail, Business Inteligence, o HCM seguindo com o CRM. Além disso, o francês é embaixador da empresa Adeo para inovação em toda a América Latina, na busca de parcerias com startups e incubadoras, promovendo projetos de inovação local de acordo com o grupo.

INOVAÇÃO. A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998, trazendo inovações para o mercado de material de construção. Focadas na qualidade de produtos, no atendimento e nos serviços prestados, as lojas da rede oferecem ambientes espaçosos para receber da melhor forma seus clientes. A loja apresenta 80 mil itens divididos em 15 setores. A rede francesa está em 12 países (Brasil, França, Polônia, Rússia, China, Grécia, Portugal, Espanha, Romênia, Ucrânia, Itália e Chipre). No Brasil, possui 38 lojas em dez estados brasileiros e uma loja virtual. A marca é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção.

Além das palestras do Congresso, o LATAM Retail Show conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:

Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates

Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)

Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios

Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas

Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.

APP. O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria com o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais. Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Fórum Latino-americano de Negócios – momento de abrir fronteiras

Próxima Postagem

O cenário das locações comerciais em 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

O cenário das locações comerciais em 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile