Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores priorizam o meio ambiente em suas compras sustentáveis

No Brasil, a questão do desmatamento é o aspecto mais considerado pelo consumidor

Redação de Redação
12 de julho de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidores priorizam o meio ambiente em suas compras sustentáveis

Os consumidores estão cada vez mais engajados e preferindo compras mais sustentáveis que priorizem o meio ambiente em vez de preocupações florestais, como mostrado em um levantamento da ONG Forest Stewardship Council (FSC), realizado pela Ipsos, na qual foram entrevistadas 26.800 pessoas em 33 países.

De acordo com os dados da pesquisa, cerca de 71% dos entrevistados afirmam preferir produtos não prejudiciais às plantas e animais, enquanto um total de 63% optam por comprar produtos com embalagens renováveis. Cerca de 59% dizem preferir produtos que não contribuam para a crise climática.

Apesar da instabilidade econômica global, questões de saúde e conflitos, as preocupações relacionadas ao meio ambiente permanecem presentes. O estudo revela que a perda de biodiversidade, as mudanças climáticas e o desmatamento estão entre as dez principais preocupações das pessoas em relação às florestas.

No Brasil, a questão do desmatamento é o aspecto mais considerado pelo consumidor, seguida pelas mudanças climáticas e a perda de espécies vegetais e animais. Isso indica que os impactos do aquecimento global são cada vez mais perceptíveis para as pessoas, como evidenciado por eventos como inundações na Indonésia e incêndios florestais na Espanha e nos EUA.

Confiança do consumidor

Quando se trata de proteger as florestas, os consumidores atuais demonstram uma maior confiança em sistemas de certificação independentes e confiáveis, bem como em ONGs ambientais. A maioria dos entrevistados mostra confiança alta ou moderada nos selos de certificação como garantia de proteção das florestas.

Por outro lado, menos da metade (49%) dos entrevistados revela pouca ou nenhuma confiança em agências governamentais para preservar as florestas.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Relator da reforma tributária no Senado diz não ver espaço para aumento da carga

Próxima Postagem

Lello passa a oferecer consultoria e instalação de pontos comerciais para franquias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lello

Lello passa a oferecer consultoria e instalação de pontos comerciais para franquias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile