Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Após dois anos de pandemia, brasileiros voltam a viajar nas férias de julho

Expectativa de gastos durante a viagem é de até R$ 1.000 para 33%

Larissa Féria de Larissa Féria
12 de julho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Após dois anos de pandemia, brasileiros voltam a viajar nas férias de julho

O brasileiro voltou a viajar nas férias de julho, após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19. Segundo a pesquisa “As primeiras férias escolares pós flexibilização”,  da fintech Trigg, 43% dos 5.130 entrevistados vão viajar nesta férias escolares. Apenas 27% ficarão em casa devido a falta de dinheiro.

O avião será o meio de transporte mais usado (45%), seguido pelo carro próprio (25%) e ônibus (15%). O destino mais buscado é o Nordeste (45%), seguido pelo Sul (12%). Viagens internacionais estão nos planos de apenas 5% dos brasileiros neste período.

Segundo o levantamento, 64% dos brasileiros buscam sossego e descanso nestas férias, 38% conhecer novas paisagens naturais e 28% visitar amigos e familiares.

A expectativa de gastos durante a viagem é de até R$ 1.000 para 33% e de até R$ 3.000 para 30%. Outros 24% pretendem gastar entre R$ 3.000 e R$ 5.000, enquanto 13% planejam gastar entre R$ 5.000 e R$ 10.000, somando meio de transporte e hospedagem.

Entre os entrevistados, 30% pretendem se hospedar em hotel, 22% na casa de amigos ou família, 21% em pousada e 8% em casa alugada de temporada.

A pesquisa aponta ainda que 47% pretendem comer em restaurantes e 16% preparar a própria comida durante a viagem. O cartão de crédito será o principal meio de pagamento para 78% dos entrevistados, seguido pelo dinheiro (3%).

Questionados sobre aumento nos preços nos serviços de viagem, 34% perceberam esse crescimento nos preços de alimentação, 27% no transporte e 20% na hospedagem.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Com foco no lifestyle, Reserva lança sua marca de snacks e explora novos segmentos

Próxima Postagem

O foodservice mais eficiente e mais consciente

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O foodservice mais eficiente e mais consciente

O foodservice mais eficiente e mais consciente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile