Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo online aposta em transmissões ao vivo de influenciadores

Varejistas experimentam eventos de compras ao vivo, que devem gerar US$ 11 bilhões em vendas nos EUA neste ano

Redação de Redação
12 de julho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo online aposta em transmissões ao vivo de influenciadores

Eventos de compras transmitidos ao vivo – parte entretenimento, parte anúncios – tornaram-se a mais recente fronteira nas compras online. Varejistas e marcas tão variadas como Walmart, Amazon, Gucci e L’Oréal estão experimentando novos formatos de streaming para vender uma gama crescente de produtos. Segundo reportagem do site Washington Post, os eventos acontecem em plataformas como Facebook, Instagram e TikTok, mas estão cada vez mais em sites próprios de varejistas.

Eventos de compras ao vivo geraram uma estimativa de US$ 5,6 bilhões em vendas no ano passado. Segundo a empresa de análise de varejo Coresight Research, esse mercado chegará a US$ 11 bilhões neste ano e em cerca de US$ 26 bilhões até 2023.

Transmissões ao vivo

A Nordstrom criou recentemente seu próprio canal de transmissão ao vivo, onde a programação de eventos virtuais inclui aulas de maquiagem, degustações de vinhos e aulas de dança. A Amazon recebeu mais de 1.200 transmissões ao vivo durante sua venda anual do Prime Day em outubro de 2020. A gigante do e-commerce, que começou nas compras ao vivo há cinco anos, dobrou na Amazon Live nos últimos meses. Um novo aplicativo permite que marcas e influenciadores criem suas próprias transmissões ao vivo, permitindo que os espectadores sintonizem, façam perguntas e comprem itens anunciados.

“As transmissões ao vivo casam vídeo, interatividade e conteúdo juntamente com um pouco da emoção de fazer compras pessoalmente”, afirma Ken Fenyo, presidente de consultoria e pesquisa da Coresight.

A Abercrombie & Fitch Co. iniciou sua mais nova linha com um desfile de moda transmitido ao vivo em  colaboração com as influenciadoras Dixie e Charli D’Amelio, irmãs que têm um TikTok combinado de mais de 170 milhões de compartilhamentos de vídeos.

A Abercrombie e sua subsidiária Hollister trabalharam em estreita colaboração com o TikTok para criar um programa de 30 minutos, que foi ao ar no mês passado. “Nós nos orgulhamos de alcançar nosso cliente onde eles já estão gastando muito do seu tempo, e para a Gen Z, que é o TikTok”, disse Jacee Scoular, diretora sênior de marketing de marca da Hollister.

Analistas dizem que muitas transmissões ao vivo seduzem menos de 1% dos espectadores – os streamings mais bem sucedidos podem capturar vendas de 10 a 20% do público, mas os varejistas estão correndo para descobrir outras fórmulas vencedoras.

“Vemos muitas marcas – certamente pequenas, mas também um número crescente de grandes marcas – realmente começando a investir em transmissões ao vivo. Eles estão perguntando: ‘Que tipo de itens devo apresentar? Quem deve hospedá-lo? Uma influenciadora de celebridades? Ou talvez um dos meus empregados? Está começando a pegar”, diz Fenyo, da Coresight.

Com informações de Washington Post
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Água na Caixa participa de programa de aceleração para ampliar capacidade de entrega

Próxima Postagem

Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

Campus Party fará DemoDay com prêmio de isenção de taxa na captação de até 500 mil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.