Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Google integra Rappi, iFood e Ingresse na busca para facilitar pedidos e delivery

Uma das novidades é a funcionalidade “Fazer pedidos” integrada à Busca

Redação de Redação
12 de junho de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Google fez uma série de parcerias no Brasil que ampliam o uso da Busca como ferramenta direta para ações do dia a dia, como pedir comida ou comprar ingressos. As integrações foram apresentadas no evento Google for Brasil e envolvem Rappi, iFood e Ingresse.

Uma das novidades é a funcionalidade “Fazer pedidos” integrada à Busca, que agora permite escolher o Rappi como opção de entrega ao pesquisar por restaurantes. Ao digitar o nome do estabelecimento, o usuário poderá optar por retirada ou delivery.

“Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação. Estabelecer essa iniciativa com o Google, um dos principais pontos de partida para decisões de consumo, é mais um passo estratégico para conectar pessoas às melhores opções de alimentação de forma simples e inteligente”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.

O iFood também passa a aparecer com destaque na Busca. Agora, ao procurar por “restaurantes perto de mim”, será possível ver quais estabelecimentos oferecem entrega via iFood. A funcionalidade também vale para o iFood Benefícios: ao buscar por locais que aceitam vale-alimentação e refeição, o Google exibirá os restaurantes compatíveis com o serviço.

“Expandir a experiência do iFood Benefícios com Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação, agregando mais valor para nossos consumidores, empresas e restaurantes parceiros. Dessa forma, reforçamos ainda mais a ampla aceitação do iFood Benefícios, hoje já são cerca de quatro milhões de estabelecimentos”, destaca Arthur Freitas, diretor-geral do iFood Benefícios.

Na área de entretenimento, o Google firmou parceria com a Ingresse para a venda de ingressos diretamente na Busca. Os usuários que pesquisarem por jogos de futebol, shows ou festas verão os eventos da plataforma com opção de compra integrada, sem precisar sair do Google.

“Essa parceria reforça nosso compromisso em facilitar o acesso às experiências ao vivo. Estar integrado ao Google significa estar onde o público já está, simplificando o caminho entre o interesse e a experiência”, afirma Carol Martins, gerente de Marketing da Ingresse.

A aba de eventos do Google organiza e exibe opções com base na localização e nos interesses do usuário, facilitando a descoberta e o planejamento de atividades culturais, esportivas e de lazer. A empresa foi escolhida como parceira-piloto e já conecta seu portfólio à aba de eventos do Google.

“Essa novidade é um exemplo do nosso trabalho contínuo na Busca para oferecer os resultados mais úteis para o que as pessoas procuram. Nesse caso, estamos animados em promover a oferta de ingressos para a maior paixão do brasileiro: o futebol”, diz Karina Alarcon, gerente de Parcerias de Produtos do Google.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Mercado Livre abre inscrições para curso de tecnologia voltado para PCDs

Próxima Postagem

Casas Bahia abre outlet temporário em Jundiaí com condições especiais de pagamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
casas-bahia

Casas Bahia abre outlet temporário em Jundiaí com condições especiais de pagamento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile